Audiência Pública discutirá abastecimento de água em Divinópolis

O repasse dos serviços de abastecimento de água e da operação do sistema de esgotamento sanitário de Divinópolis para uma empresa particular é o tema de audiência pública que será realizada pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assemble

O repasse dos serviços de abastecimento de água e da operação do sistema de esgotamento sanitário de Divinópolis para uma empresa particular é o tema de audiência pública que será realizada pela Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) hoje, às 15h30, no auditório da ALMG.
O abastecimento vinha sendo feito pela Copasa, mas será repassado para outra empresa. Para que o encontro pudesse ocorrer, o deputado estadual Rogério Correia (PT) fez um requerimento. Conforme informações da Assembleia, para o deputado, o serviço de água e esgoto é obrigação do Estado, portanto, qualquer Parceria Público Privada (PPP) deve ser analisada com muito cuidado.
O deputado estadual, Fabiano Tolentino (PPS), confirmou sua presença na audiência e disse que o debate acerca do assunto é importante para ajustar todos os pontos para que realmente a população não fique prejudicada. Que a empresa faça tudo de acordo com o contrato. “Nós deputados temos que estar cobrando, pois o papel do deputado estadual é cobrar. Estarei sempre fiscalizando para que a empresa possa fazer tudo conforme o contrato. Eu estarei presente neste encontro”, declarou.
Em Divinópolis esta audiência já ocorreu e foi no início de setembro, com o objetivo de discutir com a população de Divinópolis esta Parceria Pública Privada, que a empresa pretende firmar. Ela  foi realizada no  auditório da Funedi/UEMG. A mesa de coordenação do encontro foi composta pelos  técnicos e funcionários da empresa, na qual esclareceram o que e como seria feita esta terceirização.
Para participar da audiência pública foram convidados: o procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt; o presidente da Copasa, Ricardo Augusto Simões Campos; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos (Sindágua-MG), José Maria dos Santos; o vice-presidente da Frente Popular Compromisso com Divinópolis, José Nilton Teodoro; os membros do Movimento Divinópolis contra a Corrupção e da Frente Popular Compromisso com Divinópolis, dentre outros.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.