quarta-feira, 7 de Maio de 2014 06:21h Atualizado em 7 de Maio de 2014 às 06:25h. Carina Lelles

Audiência Pública sobre o rio Itapecerica será realizada hoje na Câmara

Mais uma vez o rio Itapecerica é tema de Audiência Pública em Divinópolis.

O encontro será hoje na Câmara, a partir das 18h. Além da poluição do rio, serão tratados assuntos como a mortandade de peixes e manchas de óleo detectadas por ambientalistas. Os aguapés também fazem parte da pauta.
De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciências, vereador, Edimilson Andrade, a população está muito revoltada com situação do rio Itapecerica. “Recebemos várias denúncias de ambientalistas, ribeirinhas e da população em geral relacionadas aos aguapés, mortandade de peixes e até mesmo mancha de óleo. A Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Ciências está interessada em abrir as portas para a população debater estes assuntos importantes.”
Para o parlamentar, o rio Itapecerica tem que ser olhado com mais carinho e por isso convida a todos os ambientalistas e toda a população divinopolitana para ajudar a resolver o problema. “Não basta apenas postar foto na internet mostrando a situação do rio, mas é necessário contribuir, estando presente, dar opinião, dar sugestão”, destaca Edimilson.

 

Crédito: Liziane Ricardo / CMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.