sexta-feira, 19 de Abril de 2013 06:50h Carla Mariela

Audiências públicas do Plano Diretor são realizadas na região central de Divinópolis

O vereador Careca da Água Mineral em pronunciamento na Câmara convocou toda a população a participar das audiências públicas, uma vez que esta ação será importante para melhorias na cidade.

As audiências públicas, uma das etapas para a elaboração do Plano Diretor já iniciaram. O primeiro encontro ocorreu na segunda-feira (15) no anfiteatro da secretaria municipal de Saúde (Semusa). Na terça-feira (16), o encontro ocorreu no Tiro de Guerra que fica no bairro Interlagos, região sudeste da cidade. Ontem (17), a audiência pública foi presidida na região nordeste na quadra coberta do Santuário Bom Jesus. O vereador Careca da Água Mineral (PP), em pronunciamento na Câmara convocou a população para que compareça nas audiências para a apresentação das devidas propostas.
De acordo com o parlamentar, a etapa da audiência pública, é muito importante e está coordenada pelo diretor e professor da Funedi/UEMG, Gilson Soares bem como uma equipe escolhida para colaborar na elaboração do mesmo. Para Careca da Água Mineral, Gilson Soares é uma pessoa que tem um respaldo de todos e que esta etapa das audiências públicas é o momento que a comunidade tem de participar apresentando as propostas, as reivindicações para que na sequência a equipe possa fazer um desenho da cidade de acordo com o que a população apresentou. “É um encontro importante, é fundamental a participação do povo ante os debates forem ocorrendo e quanto mais pessoas estiverem nos locais das audiências melhor será, porque mais ideias vão surgindo”, afirmou.
O principal objetivo das audiências públicas é apresentar para a população qual foi o diagnóstico formado durante a 1ª etapa do plano (nos encontros preparatórios), e em um segundo momento, a população participará com questionamentos e com mais informações.
Na noite da segunda-feira (15), na 1ª audiência, foram mostrados os diagnósticos, realizados os questionamentos por parte dos presentes e, além disso, foram eleitos quinze delegados que representarão a região central na etapa da conferência da cidade.
No segundo dia de audiência, na terça (16), foi a vez dos moradores da região sudeste, conhecer sobre o diagnóstico e eleger os seus representantes para a conferência. O vereador Careca da Água Mineral também participou deste encontro. No final do evento foram eleitos 22 delegados.
Portanto, na próxima semana, as audiências públicas, vão começar já na segunda-feira (22), na região noroeste, que corresponde ao bairro São Sebastião, será sediada na escola Cetepe, que fica na rua Bahia, número 1.755. Já na terça (23), o encontro será na região sudoeste, no bairro Catalão, e será presidida na sede da Associação de Moradores do Catalão e Bela Vista,que está situada na rua Caratinga, número 720/721. Na quinta-feira (25), será na região nordeste, no bairro Lagoa dos Mandarins, e será realizada no Cmei Miguel Rodrigues, que está localizado na rua Gerson Antônio Souza, número 11.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.