terça-feira, 3 de Julho de 2012 12:26h Atualizado em 3 de Julho de 2012 às 12:33h. Carla Mariela

Beto Cury é oficializado como candidato a prefeito pelo PT

A convenção do Partidos dos Trabalhadores (PT) foi realizada no último sábado à tarde, com a presença dos simpatizantes da sigla e representantes dos partidos PTdoB, PV, PTC e PRP.

A convenção do Partidos dos Trabalhadores (PT) foi realizada no último sábado à tarde, com a presença dos simpatizantes da sigla e representantes dos partidos PTdoB, PV, PTC e PRP. Durante a convenção, todos que estavam presentes, receberam a confirmação de que Demétrius Arantes Pereira realmente não seria candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Quem teve o nome indicado para representar o partido nas eleições 2012 foi o candidato Beto Cury.

 


Em seu pronunciamento, Beto Cury, afirmou que do ponto de vista majoritário, o PT está com o PTdoB e com o PRP. “Antes dessa convenção, o vereador Roberto Bento, me convidou para ir à reunião de alguns pré-candidatos, que hoje, já são candidatos do PTdoB e do PRP, que são no total 33 candidatos e por unanimidade durante aquela reunião, eles decidiram nos apoiar e indicar o vereador Roberto Bento para ser costurante a chapa junto conosco, como candidato a vice. O cenário hoje é esse. Nós chegamos nesse dia da nossa convenção com três possibilidades. A chapa PT, PTdoB e PRP, com Beto Cury como candidato a prefeito e Roberto Bento como vice. Durante a convenção do PV, surgiu possibilidade de sermos vice da Dr. Heloísa Cerri com apoio do PSB, PTC. Tivemos conversas também com o PMDB, mas o partido afirmou que tem pré-acordo com Rinaldo Valério, para vice. Em relação às coligações proporcionais não tem nenhuma discussão de coligação proporcional com o PT”, esclareceu.

 


Ao ser questionado se o Demétrius Arantes seria o candidato a prefeito no seu lugar, Beto Cury, respondeu que Demétrius não tem a mínima condição de vir para a chapa e ser candidato por razões familiares e profissionais. “Ele não vai compor a chapa devido problemas pessoais e profissionais, mas vai nos apoiar nesse processo eleitoral”, frisou.

 


Heloísa Cerri (PV) ao discursar durante a convenção do PT, ela afirmou que não podia deixar de participar do encontro para deixar o seu abraço para Beto Cury. “Nós vamos até a meia noite de hoje, chegarmos a um acordo. Nós estamos discutindo. Nada está definido como foi dito, mas acredito que o nosso denominador comum é um só, pois nós queremos trazer um governo digno para essa cidade, um governo a altura desse povo que nós amamos tanto, por isso, nós estamos na frente em uma batalha e com coragem nós vamos conduzir esse projeto”, relatou.

 


Roberto Bento (PTdoB), que foi indicado como candidato a vice-prefeito do Beto Cury disse que muitos são os problemas que devem ser melhorados no Município de Divinópolis. Em seu discurso ele pontuou as áreas que precisam de mais atenção e abordou que o setor que precisa de soluções com mais urgência é o setor da saúde.

 


Beto Cury encerrou a convenção dizendo que ele é oficialmente o candidato a prefeito pelo PT, e que se nada for mudado, o candidato à vice é Roberto Bento. Ele confirmou que o Demétrius não será candidato à prefeitura, mas que apoiará o partido. “Demétrius não vai se candidatar a prefeitura de Divinópolis, mas ele vai nos apoiar. Estou muito feliz com a presença dos companheiros do PT, do PTdoB, do PRP, do PV, do PTC e do nosso companheiro Dr. Rinaldo Valério que veio nos dá um abraço. Estou disposto a fazer um debate franco e fraterno em relação a população, aos nossos problemas e principalmente com os desafios que temos pela frente. A chapa proporcional está com 20 candidatos, seis mulheres e quatorze homens”, finalizou.

 


Todos os representantes dos partidos estavam presentes se pronunciaram em apoio à candidatura de Beto Cury.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.