segunda-feira, 1 de Julho de 2013 06:06h Carla Mariela

Beto Cury vai apoiar Demétrius Pereira nas eleições de 2014

Na campanha eleitoral de 2012, Beto Cury participou do pleito como candidato a prefeito de Divinópolis, mas acabou perdendo a eleição, está atualmente trabalhando como assessor na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Em entrevista, a Gazeta ontem pela man

Na campanha eleitoral de 2012, Beto Cury participou do pleito como candidato a prefeito de Divinópolis, mas acabou perdendo a eleição, está atualmente trabalhando como assessor na Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Em entrevista, a Gazeta ontem pela manhã, Cury comentou sobre os serviços prestados à Funasa e sobre sua opinião sobre os manifestos do povo brasileiro.

De acordo com o assessor, a Funasa é responsável pelo saneamento básico nas cidades com menos de 50 mil habitantes. Ela é responsável pelo esgotamento sanitário, água, tratamento de resíduos sólidos do lixo, drenagem. Segundo ele, as cidades acima de 50 mil habitantes, a responsabilidade já é do Ministério da Cidade.
Conforme Beto Cury, nesse momento, no Brasil tem quase nove mil projetos em execução pela Funasa neste conjunto de cidades com menos de 50 mil habitantes e que no mês de junho e julho, estão sendo selecionados os municípios que se habilitaram para fazer o esgotamento sanitário ou tratamento de águas totalizando em 2.300 projetos que estão em andamento para este processo.
A partir de outubro serão liberados os recursos para que a partir de 2014, estes municípios que se habilitaram possam se desenvolver os seus projetos. “Eu faço a assessoria da presidência da Funasa, na relação com os prefeitos, com os deputados e senadores, intermediando a implementação destes projetos”, destacou.
Aproveitando a sua visita na Gazeta, a reportagem questionou se haveria a possibilidade de Beto Cury sair como candidato a deputado, ele afirmou que não, porque a partir de agora os seus planos estão voltados em apoiar o Demétrius Arantes na sua candidatura a deputado e também apoiar a candidatura do Fernando Pimentel. Além disso, sobre a candidatura para presidência estadual do PT, de Gleide Andrada (PT), natural de Carmo do Cajuru, Beto Cury, afirmou que também está apoiando Andrada. 
Já em relação aos manifestos políticos que a população brasileira tem realizado a princípio para a redução do transporte, ele disse que as manifestações são válidas, mas que o povo deveria focar mais no que querem reivindicar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.