terça-feira, 16 de Dezembro de 2014 03:46h Jotha Lee

Beto Machado pede exoneração pela segunda vez

Secretário de Administração garante que pedido é irreversível

Um dos políticos que ganhou grande destaque nos últimos anos, o ex-vereador Beto Machado (PSDB), eleito em 2008, não conseguiu a reeleição para o Legislativo em 2012, embora muitos o vissem como favorito. Pelo seu desempenho como vereador e pelo fato de pertencer ao mesmo partido do prefeito Vladimir Azevedo, foi convidado a integrar o primeiro escalão no segundo mandato do tucano. Inicialmente, Beto Machado foi Controlador Geral e, há onze meses, estava à frente da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação.
O jovem político, advogado por formação acadêmica, vai deixar o cargo no governo municipal e desta vez a decisão é irreversível. Foi o que ele garantiu ontem à tarde à reportagem da Gazeta do Oeste. Este é o segundo pedido de exoneração de Beto Machado. O primeiro aconteceu na primeira quinzena de agosto, quando ele comunicou sua decisão através de uma mensagem de texto enviada a órgãos de imprensa.
Ontem, Machado garantiu que o pedido é definitivo e disse que a decisão foi tomada por questões familiares e profissionais. Ele informou que se reuniu com o prefeito na quarta-feira passada quando comunicou sua decisão, que foi aceita por Vladimir Azevedo. “Minha vida profissional e familiar pesou muito nesta decisão. Vou ficar até o final do mês para fechar algumas pendências e a partir de 1º de janeiro de 2015 já não faço parte do secretariado”, afirmou.
A carreira política também está em jogo e seu futuro no PSDB, partido que o elegeu vereador, é incerto. “Não sei o que falar agora sobre meu futuro político, não sei se vou continuar na vida pública, isso vou definir no final de janeiro”, assegurou Beto Machado. Ele afirma que sai do governo sem desavenças, mas não deverá continuar filiado ao PSDB, o partido do prefeito. Perguntado pela reportagem se continua no partido, Beto é enigmático. “Sinceramente, não sei o que dizer agora sobre isso”, finalizou.

 

Crédito:Jotha Lee

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.