quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014 03:58h Carla Mariela

Bloco Parlamentar composto por cinco vereadores é criado na câmara

O objetivo é analisar projetos do legislativo e Executivo que são aportados na “casa”

Cinco vereadores da casa legislativa de Divinópolis se reuniram e criaram um bloco para analisar projetos tanto do legislativo, quanto do Executivo. O comunicado ocorreu ontem na câmara, por volta das 16h, e um ofício de número 001/2014 contendo as informações da constituição do bloco foi protocolado.
O bloco parlamentar foi criado seguindo os termos do artigo 63, §1º do regimento interno. De acordo com o regimento, as lideranças das representações partidárias que se unem no bloco terão suspensas suas atribuições e prerrogativas regimentais, ficando sob a liderança única do vereador escolhido, no caso, Edmar Máximo (PHS).
Segundo o líder do bloco, Edimar Máximo, a intenção é que todas as propostas que forem para votação sejam analisadas em um consenso entre os cinco vereadores. “Essa comissão estará reunindo para que nós possamos chegar a um consenso melhor, porque às vezes um tem uma ideia, e o outro vereador tem outra. Vamos chegar a um consenso para termos a certeza de fazer o melhor para a nossa cidade”, enfatizou.
Sobre a ideia de montar o bloco, Máximo disse que este surgiu em uma conversa entre os cinco parlamentares de querer que o melhor aconteça ao município. “Nós queremos reunir os cinco vereadores e todas as decisões vão ser tomadas mediante os cinco. Estaremos unidos votando em conjunto todos os projetos que vierem e que sejam do legislativo e do executivo”, frisou.
Quanto ao convite aos demais parlamentares para fazer parte do bloco, Máximo relatou que não houve um convite aos demais porque foi decidido que seriam somente os cinco e que em momento algum esta comissão que está sendo formada tem o âmbito de oposição. “Queremos trabalhar com um bem comum, se votar projeto favorável ao governo do município for bom para a cidade estaremos votando a favor do Executivo senão estaremos votando contrário. Vai ser um consenso entre os cinco”, encerrou.
O bloco é formado por: Edimar Félix (PROS), Marcos Vinícius (PSC), Marquinho Clementino (PROS), Careca da Água Mineral (PROS) e Edimar Máximo (PHS).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.