sábado, 11 de Agosto de 2012 10:21h Gazeta do Oeste

Câmara aprova aumento de pena para o tráfico de crack

A Câmara Federal votou na última quarta-feira (8/08), aumento em até o dobro da pena  para o tráfico de crack. O deputado Domingo Sávio que representou o PSDB na reunião do Colégio de Líderes participou da elaboração do acordo para votar o projeto. Para o deputado, a nova lei representa um avanço no combate ao tráfico de drogas no país. “Hoje o consumo e vício do crack virou epidemia e representa um dos mais graves problemas de segurança e saúde pública. Fico feliz por ter ajudado a fazer um acordo e poder votar em regime de urgência este projeto que será mais um instrumento de combate ao tráfico” destacou o parlamentar.

 


Segundo o texto aprovado, também estará sujeito ao mesmo aumento de pena quem importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de crack. A punição também será ampliada para quem utilizar local ou bem de qualquer natureza para o tráfico de crack.
Na mesma reunião, foi votado o projeto que também amplia a pena quando o produto do tráfico for usado por criança ou adolescente.

 

A matéria foi aprovada em votação simbólica e será enviada para análise do Senado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.