domingo, 7 de Outubro de 2012 09:50h Dácio Fernandes

Câmara contribui com Justiça Eleitoral e auxilia na divulgação dos resultados da votação

A Câmara Municipal de Divinópolis, a pedido do Juiz Eleitoral Mauro Riuji Yamane, vai pela primeira vez, ceder o seu espaço para contribuir na apresentação dos resultados da votação referente ao pleito que acontece amanhã, dia 07 de outubro. A partir das 17hs, a população , os representantes dos partidos políticos e a imprensa poderão acompanhar a atualização do resultado da apuração no Plenário do Poder Legislativo. Essa inovação vai contribuir para o processo eleitoral de 2012.
No site da Câmara foi instalado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um link para o acesso à internet, o sistema Divulga ligado ao Datacenter do TSE, que vai propiciar um melhor acompanhamento dos trabalhos de contagem dos votos.
O presidente da Câmara Municipal, Anderson Saleme (PR), comentou sobre essa parceria com a Justiça Eleitoral nas eleições 2012. “Pela primeira vez, a Câmara está com a missão de acolher a população de Divinópolis, os candidatos, os partidos para apuração deste pleito eleitoral. A parceria da Casa com a Justiça Eleitoral será um sucesso, já estamos com tudo pronto e preparados para o grande dia, que será no domingo dia 07 de outubro. Estamos fazendo os ajustes finais com a parte de telefonia, parte de internet para que tudo transcorra bem e que em tempo recorde, tenhamos o novo prefeito e vice, e também os 17 vereadores”, explicou.
Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), os interessados em acompanhar a apuração dos votos amanhã, também podem baixar o programa Divulga 2012, que está disponível na página do TSE, para que possam buscar esses dados na internet.
Para as consultas mais simples, os resultados das apurações podem ser realizados por meio de um site criado pelo TSE, sem precisar baixar o Divulga 2012. O endereço é: HTTP://divulga.tse.jus.br. Os dados serão divulgados em tempo real para quem estiver acompanhando pela internet.
De acordo com o TRE/MG, o Divulga2012 pode ser baixado em três versões: uma para sistema operacional Windows, outra para MacOS, e outra para os demais sistemas operacionais.
Conforme o Juiz Eleitoral, Dr. Mauro Riuji Yamane, é fundamental que a Câmara cedesse o espaço, porque segundo ele isso evita que o público aglomerado na Justiça Eleitoral para acompanhar o resultado da votação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.