Câmara de Divinópolis autoriza leilão de lotes para construção de postos de saúde.

Legislativo também aprovou projeto de lei que faz homenagem póstuma ao padre Euclydes Bebiano, fundador do Complexo Getsêmani.

Por 13 votos favoráveis, a Câmara de vereadores de Divinópolis aprovou na tarde de ontem (12.nov.2019), durante a 70ª Reunião Ordinária, o Projeto de Lei EM nº 66/2019 que autoriza o Executivo a alienar imóveis disponíveis e sem previsão de utilização pelo Município, para construção de postos de saúde. Incluída na pauta da Ordem do Dia em Regime de Urgência, a proposta aprovada prevê que os recursos arrecadados pela Prefeitura seja utilizados, exclusivamente, na construção de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros Santo André, Dom Cristiano e Padre Eustáquio, comunidades onde se localizam os imóveis alienados.

Segundo informações repassadas pelo Líder do Executivo na Câmara, vereador Eduardo Print JR (SD), o leilão dos lotes deve garantir recursos de aproximadamente R$ 1,5 milhão ao Fundo Municipal Imobiliário, sendo que cada lote, tem valor inicial estipulado a partir de  R$ 33 mil. Com a aprovação na Câmara, a matéria segue para sanção do prefeito Galileu Machado (MDB), que tem 15 dias para análise. Uma vez sancionado, a expectativa é de que o edital das alienações seja publicado nos próximos dias. 

Homenagem a Padre Euclydes Bebiano

Também na Ordem do Dia da 70ª Reunião Ordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade (16 votos), o  Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 96 de 2019, de autoria do vereador José Luiz da Farmácia (PMN), que denomina Padre Euclydes Bebiano dos Santos a estrada Vicinal DVL, 120, na Chácara Beira Rio.

Elogiada e valorizada pelos vereadores presentes em Plenário, a proposta reconhece a importância do trabalho realizado pelo líder religioso, falecido em março de 2017 aos 76 anos, responsável por fundar o Complexo Getsêmani em Divinópolis. “Padre Euclydes Bebiano, foi um homem que compreendeu, amou e dedicou sua vida à salvação e evangelização da juventude. Reconhecer o seu legado e história por meio dessa homenagem é um ato de fé, valorização e reconhecimento. Eu quero agradecer a todos da minha equipe e, em especial, aos vereadores que votaram em única voz por essa homenagem”, declarou o vereador José Luiz da Farmácia (PMN) ao final da votação.

© 2009-2019. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.