Câmara de Divinópolis disponibiliza e-book " Manual do Vereador".

Conteúdo didático sobre o Poder Legislativo foi ampliado e atualizado pela equipe da Escola do Legislativo "Deusdedith Afonso Carrilho" e agora está aberto para toda a população.

12 DEZ 2020

A Câmara Municipal de Divinópolis (CMD), por meio da Escola do Legislativo "Deusdedith Afonso Carrilho", disponibilizou nesta sexta-feira (11.dezembro.2020), em formato de e-book, uma versão revisada e atualizada do "Manual do Vereador". O conteúdo, antes disponibilizado apenas no aplicativo “iCâm@raDiv”, do Poder Legislativo de Divinópolis, agora é aberto para toda população.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo Roberto Franklin, o conteúdo tem 82 páginas e foi elaborado em linguagem simples e objetiva, reunindo informações essenciais sobre organização política, administrativa e financeira das cidades, além de relacionar suas responsabilidades perante a população.

"Esse é um material didático importante, que inclusive iremos utilizar durante o "Curso de Introdução ao Legislativo" que iremos começar na próxima segunda (14) com os vereadores recém eleitos e respectivos assessores. Nosso objetivo ao disponibilizar o e-book, antes restrito no nosso aplicativo, é participar a população do trabalho dos vereadores. O e-book traz, por exemplo, informações como a apresentação de projetos de lei e como solicitar informações e providências perante o Poder Legislativo. Queremos que, utilizando esse instrumento, possa fortalecer, acima de tudo, o povo da nossa cidade”.

Manual do Vereador

O livro, disponibilizado em formato digital, é uma produção adaptada do Guia do Vereador (Senado Federal e Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL). 

Faça aqui o download gratuito do e-book Manual do Vereador  

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.