segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2013 04:57h Atualizado em 18 de Fevereiro de 2013 às 04:59h. Carla Mariela

Câmara de Divinópolis inaugurara o novo plenário

Na 1ª reunião após a reforma foi feito um sorteio para as posições de cada vereador em suas cadeiras e em seguida eles fizeram seus pronunciamentos

Os vereadores da Casa Legislativa de Divinópolis estrearam o novo plenário, na reunião ordinária na última quinta-feira, às 14hs, após a conclusão da reforma que estava acontecendo no espaço desde o ano passado. O novo plenário está com novas subdivisões devido o aumento no número de parlamentares. O novo painel eletrônico ainda não foi instalado, mas de acordo com o presidente da Câmara Municipal, Rodyson Kristinamurt (PSDB), nas próximas reuniões provavelmente o equipamento mais moderno já estará instalado. Antes da reunião legislativa aconteceu um sorteio para que os vereadores pudessem tomar conhecimento de qual local ocupariam, durante esta 23ª Legislatura.
Com o início das obras na Câmara Municipal para receber os vereadores eleitos e reeleitos, algumas reuniões permaneceram no plenário da Casa Legislativa no 2º piso. Mas, ao término do recesso parlamentar e a continuidade das obras, os encontros passaram a ser no Teatro Municipal Usina Gravatá. Durantes os encontros no teatro, foram aprovados alguns projetos importantes, como por exemplo, o orçamento e a venda de 243 imóveis. No retorno das férias, no dia 05 de Fevereiro, duas reuniões aconteceram na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e na última quinta-feira, finalmente o encontro voltou a ocorrer nas dependências da Câmara, já com as reformas finalizadas.
Entretanto, o 1º piso já havia sido apresentado no dia 16 de Janeiro com a entrega dos gabinetes aos 17 parlamentares. Participaram da entrega dos gabinetes, os vereadores eleitos e o presidente da Câmara.  Frei Leonardo e o Pastor Messias participaram também realizando neste dia uma benção ecumênica dando boas vindas para os vereadores. Outro setor que permaneceu no 1º piso foi o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), porém, mudou somente de ambiente.
Com a conclusão do plenário no 2º piso, o que se percebe é que o setor da Procuradoria permaneceu no local e conforme o Diretor de Comunicação da Casa Legislativa, Flávio Ramos, a sala ao lado da Procuradoria, abriga o setor da Controladoria que por enquanto também permanecerá neste piso.
Portanto, o novo plenário já está em funcionamento e as reuniões ordinárias a partir de agora retornaram para a Casa Legislativa, todas as terças e quintas-feiras, às 14hs, com a presença dos parlamentares e da população.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.