quinta-feira, 23 de Junho de 2011 20:25h Atualizado em 24 de Junho de 2011 às 10:05h. Luciano Eurides

Câmara faz homenagens aos destaques no esporte divinopolitano

Na noite de quarta-feira a Câmara Municipal de Divinópolis homenageou os esportistas destaques da cidade. O projeto criado pelo então vereador e hoje deputado estadual Fabiano Tolentino visa valorizar aqueles que fazem o esporte da cidade cada vez melhor.


Os homenageados este ano foram  Nelson Antônio da Silva indicado por Adair Otaviano; Clube de Orientação de Divinópolis indicação de Anderson Saleme;  Luís Militão comentarista esportivo das Rádios Divinópolis AM e Candidés FM indicado por Antônio Paduano; Luís Fernando Martins idealizador da Copa Centenário de Futebol de Areia indicado por Beto Machado; Vôlei Master do Estrela do Oeste Clube indicação da vereadora Heloisa Cerri; Márcio Soares Silva indicação de Edmar Rodrigues; José Maria da Assunção corredor da Associação de Corredores de Rua de Divinópolis (ACORD) com excelentes resultados por todo o Brasil por indicação de Edson Sousa. O também corredor José Cassiano Teixeira da Acord  um exemplo de saúde no alto dos seus 73 anos e sempre campeão na sua categoria, indicação de Hilton de Aguiar; José Roberto Borges indicação de Geraldinho da Saúde; Tony Willer Ramos do Prado, indicação de Milton Donizete; Heverton Guimarães apresentador da Resenha Esportiva  da TV Candidés por indicação de PR.Paulo Cesar e ainda Mateus Levi Machado de Melo gestor esportivo da Levi Esportes com ótimos trabalhos realizados em todo o esporte especializado da cidade indicação de Roberto Bento e finalmente Leonardo Gonçalves Aparecido indicação de Rodyson do Zé Milton.


A Acord teve dois integrantes recebendo o Esportista Destaque 2011. Para o coordenador da entidade é uma demonstração do crescimento do atletismo na cidade. “No primeiro ano a entidade recebeu a comenda e hoje nos sentimos felizes por mais dois membros serem agraciados”, contou. O corredor José Maria da assunção representa Divinópolis na principal corrida do país há 23 anos consecutivos, este ano correu a 17ª prova da Pentecostes e sendo assim participou de todas as edições sendo premiado em todas elas.


Mateus Levi Machado de Melo, atuou no futsal do Minas Tênis Clube e América Mineiro, se dedicou aos estudos, hoje professor de educação física faz trabalhos de alto rendimento. Jovem, 25 anos tem orgulho dos trabalhos realizados, em especial junto às crianças, onde muitas delas hoje trilham o caminho profissional. Do futsal no Sesi Divinópolis, Colégio Universitário, Vasco da Gama, Divinópolis Clube e Colégio Roberto Carneiro não se esquece da origem o Divinópolis Tênis Clube. “Local onde tive minha formação esportiva e agradeço também ao Minas Tênis Clube que me projetou como atleta e também na área profissional como consultor esportivo”, disse e citou Ayrton Senna “No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, a dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”, lembrou.


O comentarista esportivo das Rádios Divinópolis AM e Candidés FM, Luís Militão faz um trabalho de levar a milhares de pessoas as informações e comentários dos grandes jogos pelo Brasil e nunca deixou também de comparecer aos principais jogos do esporte amador onde também jogou, no esporte Clube Cajuru.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.