sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012 17:26h Atualizado em 22 de Fevereiro de 2012 às 12:21h. Liziane Ricardo

Câmara faz pesquisa de satisfação sobre transporte coletivo

Maioria dos divinopolitanos considera o serviço ruim

Considerando as circunstancias em que o transporte coletivo de Divinópolis, está em período de analise em relação aos serviços prestados, uma vez que a lei municipal irá aumentar o período de concessão de 10 para 15 anos. No último dia 13 de janeiro foi realizada uma Audiência Pública no auditório da Fiemg em Divinópolis, para que fossem apresentadas as demandas da população em relação ao transporte coletivo no município.
Como método de levantar dados estatísticos sobre este contexto, o portal da Câmara de Vereadores de Divinópolis encerrou esta semana a pesquisa que perguntava ao internauta a opinião sobre o transporte coletivo de Divinópolis. O resultado final da pesquisa demonstrou que 73% está insatisfeita com o serviço público do transporte coletivo da cidade.
Durante a audiência pública, os maiores questionamentos e deficiências identificados no serviço prestado foram: o índice de demora entre um veículo e outro em determinadas linhas, a necessidade de implantar veículos suplementares em horários de pico, foram solicitado mais carros para portadores de necessidades especiais, além da renovação da frota e maior transparência na discussão quanto ao aumento da tarifas do ônibus.
Contudo, a pesquisa realizada pelo Legislativo aponta que para 20%, o transporte é considerado regular e apenas 6,5% consideram que as empresas do transporte coletivo prestam um serviço de qualidade. O site da Câmara registrou que 215 pessoas participaram da pesquisa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.