quinta-feira, 26 de Maio de 2011 10:10h Flávia Brand?o

Câmara firma convênio para contratação de estagiários da Universidade de Itaúna

A Câmara Municipal de Divinópolis firmou convênio com a Fundação Universidade de Itaúna com o objetivo de implantar estágios para estudantes de cursos regulares da instituição.  O que parece contraditório, visto que o que se espera é que a Câmara Municipal firme parceria com universidades e faculdades de Divinópolis pode ser confirmado com a publicação do extrato do “Convênio de Estágio nº001/2011”, que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, na ultima terça-feira, dia 24, o qual determina inclusive o valor da bolsa (R$510,00) e vigência de contrato de 12 meses iniciando a partir do dia 02 de maio.  O presidente da Câmara Pastor Paulo César (PRB) esclarece que “não estão contratando estagiários de Itaúna, apenas formalizando um pedido da universidade, assim como a Casa mantêm parcerias com instituições de ensino de Divinópolis”.


Há alguns meses, o vereador Beto Machado (PSBD) apresentou o Projeto de Resolução CM nº 005/2011 que está em tramitação na Câmara para alteração da Resolução nº391, de 24 de dezembro de 2008, criando o processo seletivo para contratação de estagiários. De acordo com o vereador a intenção é moralizar a contratação dos estagiários, eliminando o apadrinhamento. Ele afirmou ainda que foi enviado um anti-projeto com a mesma proposta ao Executivo para que o mesmo faça também a contratação de estagiários por meio de seleção. “É um projeto de suma importância que vem moralizar a questão dos estagiários no Poder Legislativo no que diz respeito ao fim do apadrinhamento, ou seja, acabando com o QI, Quem Indica. Com a criação do processo seletivo, além de elevar a qualidade estaremos dando oportunidade para os que não têm padrinhos”, declarou.


Questionado se sabia sobre o convênio de estágios com a Universidade de Itaúna, o vereador Beto Machado afirmou que desconhece o conteúdo, mas adianta que se for para contratação de estagiários de Itaúna é de se lamentar, já que o Projeto CM nº 005/2011 está tramitando justamente para implantar o processo seletivo dando oportunidades a todos os estudantes

 

 

Convênio

 

Questionado se os estagiários da Universidade de Itaúna teriam oportunidade de trabalhar na Câmara Municipal, o presidente da Casa Pastor Paulo César afirmou que agora não tem nenhum pedido, nenhuma procura e o que foi feito teve a intenção apenas de formalizar um pedido feito ao Legislativo pela instituição.  “Não temos vagas, não temos agora planos, projetos para contratação e não há possibilidade nenhuma disso agora. É apenas a formalização de um pedido que eles nos fizeram”, declarou o presidente. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.