terça-feira, 6 de Novembro de 2012 04:33h Carla Mariela

Câmara inicia obras para receber novos vereadores

Anderson Saleme esclareceu para a Gazeta do Oeste, sobre a empresa vitoriosa após o processo licitatório e quais os ambientes serão ampliados na Câmara.

Faltam menos de dois meses para o final do ano de 2012 e a Câmara Municipal de Divinópolis, iniciou ontem a reforma para receber os novos vereadores escolhido pela população da cidade. No exercício de 2013 , serão 17 parlamentares. O presidente da Câmara, Anderson Saleme (PR), comentou sobre a nova reforma, seu valor e sobre a empresa que venceu para a realização dos trabalhos.

 


Anderson Saleme esclareceu para a Gazeta do Oeste, sobre a empresa vitoriosa após o processo licitatório e quais os ambientes serão ampliados na Câmara. “Após o processo licitatório, a empresa vencedora para realizar as obras foi a TransAlves. A obra está dividida em duas partes, a primeira é a construção de salas e banheiros para acomodar o serviço administrativo e a segunda para receber os quatro novos vereadores e suas equipes de trabalho. As obras têm um valor aproximado de R$133.000,00. Os quatro gabinetes ficarão no 1º piso, com projeto arquitetônico aprovado dentro das limitações de espaço da Câmara Municipal”, destacou.

 


Saleme acrescentou que o prédio da Casa Legislativa para as necessidades atuais da Câmara é pequeno, mas segundo ele, um estudo de viabilidade de uma nova estrutura que acolha melhor todos os vereadores, os servidores, a população e a imprensa, já está sendo solicitado.

 


Sobre os acontecimentos no Poder Legislativo nesse ano, o presidente, afirmou que a Câmara Municipal através da mesa diretora e os órgãos administrativos, vêm desempenhando um trabalho diferenciado primando pela inclusão, cidadania e responsabilidade. “Estamos convictos que neste ano tudo transcorreu na maior transparência possível, não havendo nenhum episódio negativo que merecesse destaque, cumprindo o seu papel na sociedade. As melhorias de acessibilidade atenderam as expectativas das pessoas com deficiência e daqueles com necessidades especiais. A população participou mais das reuniões ordinárias, eventos públicos, sessões especiais e congratulatórias” ressaltou.

 


Anderson Saleme chamou a atenção também, sobre o orçamento da Câmara. Para ele, o orçamento foi muito bem administrado com significativa economia de recursos públicos e com a adoção de pregões para as compras de bens, materiais de expediente, equipamentos e serviços, sendo motivo de grande reconhecimento por todos, não havendo risco de crise e medidas extremadas. “Mesmo sendo um ano atípico, onde ocorreu a comemoração do Centenário da Cidade e também as eleições municipais, o planejamento, a cautela e a economia foram características desta gestão que está preparando uma apresentação dos resultados para a imprensa e para a população”, finalizou.

 


As obras iniciadas ontem, conforme Saleme terão o prazo previsto para encerramento em até 90 dias.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.