sábado, 24 de Novembro de 2012 04:14h Carla Mariela

Câmara Municipal cede espaço para que vereadores eleitos sejam diplomados

O Poder Legislativo de Divinópolis a pedido do Juiz, Dr. Mauro Riuji, vai ceder o espaço do plenário Vereador Zózimo Ramos Couto, para a entrega dos diplomas aos vereadores que foram eleitos nas eleições 2012. Em entrevista a Gazeta do Oeste, a coordenadora do Cartório Eleitoral, 103ª Zona, Cíntia Greco, explicou como estão os preparativos para essa solenidade, que ocorrerá no dia 13 de dezembro, às 20hs.

 


Cíntia Greco esclareceu como está sendo organizado o evento. “O Cartório Eleitoral está contando com a colaboração dos servidores da Câmara Municipal em relação ao serviço de cerimonial, até mesmo o serviço de copeira para auxiliar a Justiça Eleitoral nesse evento”, disse Cíntia.

 


A coordenadora ainda salientou que quem vai conduzir o evento é o Juiz Eleitoral, Dr. Mauro Riuji, e acrescentou que com certeza o Juiz Eleitoral Dr. José Maria e os promotores engajados em todo o processo político desse ano também provavelmente irão comparecer. Ela ainda destacou que a solenidade terá a presença dos servidores da Justiça Eleitoral, isso porque no momento da diplomação, há o preenchimento de uma ata que eles também precisam assinar.

 


“Então a mesa será composta pelos membros da Justiça Eleitoral, que são os Juízes e Promotores, sendo que o Dr. Mauro Riuji irá presidir e é ele que entrega o diploma aos eleitos”, destacou.

 


Em relação aos diplomas para os suplentes, Cíntia Greco, afirmou que esse ano será diferente dos anos anteriores. “Serão diplomados só os eleitos, o Dr. Mauro decidiu por não diplomar os suplentes, porém, eles podem pedir o diploma a qualquer momento, desde que seja depois do julgamento das suas contas”, explicou.

 


A reportagem questionou a Cíntia Greco, se é a primeira vez que os suplentes terão que aguardar a decisão da Justiça Eleitoral referente às suas contas da campanha para que possam solicitar seu diploma. Ela diz que no ano de 2004 a entrega foi feita durante a diplomação dos vereadores eleitos, mas que em 2008, a Dra. Andréia fez a alteração e o Dr. Mauro seguiu essa mudança. “Em 2008, foram diplomados só os eleitos, mas muitos suplentes depois fizeram um requerimento pedindo o diploma que foram entregues a todos que solicitaram”, contou.

 


A coordenadora do Cartório Eleitoral encerrou confirmando que a solenidade de diplomação dos vereadores ocorrerá no plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, na Rua São Paulo, número 277, no centro.

 


Receberão o diploma, o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), vice-prefeito Rodrigo Resende (PDT) e os dezessete vereadores eleitos. São eles: Adair Otaviano (PMDB), Adilson Quadros (PSDB), Anderson Saleme (PR), Oriosmar Pinheiro, conhecido como Careca da Água Mineral (PP), Dr. Delano Santiago (PRTB), Edimar Félix (PHS), Edimar Máximo (PHS), Edimilson (PT), Edmar Rodrigues (PSD), Eduardo Print Júnior (PDT), Hilton de Aguiar (PMDB), Rodrigo Kaboja (PSL), Marcos Vinícius (PSC), Marquinho Clementino (PSL), Nilmar Eustáquio (PP), José Wilson, conhecido como Piriquito Beleza (PSD) E Rodyson do Zé Milton (PSDB).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.