Câmara Municipal de Divinópolis elege hoje seu novo vice-presidente.

Quatro (04) projetos de lei, todos de autoria do Poder Legislativo, estão previstos para análise dos vereadores na Ordem do Dia.

 

A Câmara de Vereadores de Divinópolis (MG) realiza nesta quinta-feira (06.fev.2020), ás 14h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, a  reunião ordinária de 2020. Quatro (04) projetos de lei, todos de autoria do Poder Legislativo, estão previstos para análise dos vereadores na Ordem do Dia.

Ordem do Dia 

Na abertura da Ordem do Dia, os vereadores irão apreciar o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 28 de 2019, de autoria do vereador Edsom Sousa (Sem Partido), que dispõe sobre o serviço de pavimentação asfáltica e o serviço de tapa buraco, manutenção, reparo e recuperação asfáltica no âmbito de Divinópolis e dá outras providencias.  A proposta foi apresentada no dia 08 de abril de 2019 e apta para única discussão e votação. 

Na sequência, os vereadores irão votar o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 47 de 2019, de  autoria do vereador César Tarzan (PP), que dispõe sobre a transparência na utilização da contribuição sindical e prestação de contas do sindicato dos servidores públicos municipais. A proposta foi apresentada no dia 11 de novembro de 2019 e apta para única discussão e votação.  

O Plenário também irá analisar Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 67 de 2019, de autoria do vereador Edsom Sousa (Sem Partido), que dispõe sobre a inclusão da Corrida Rústica Maçônica do Centro Oeste de Minas, realizada anualmente pelas Lojas Maçônicas de Divinópolis e do Centro Oeste de Minas, no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Divinópolis e dá outras providências. A proposta foi apresentada no dia 11 de novembro de 2019 e apta para única discussão e votação.  A proposta foi apresentada no dia 20 de agosto de 2019 e apta para única discussão e votação.   

Fechando a Ordem do Dia, os vereadores irão apreciar o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal nº 79 de 2019, de autoria do vereador Adair Otaviano, que declara de utilidade pública a Associação de Moradores da Comunidade do Cacoco do Meio, Siarom, Bom Retiro e Vale das Flores, com sede e foro neste Município. A proposta foi apresentada no dia 16 de novembro de 2019 e apta para única discussão e votação.    

Eleição Vice-Presidência  

A escolha do próximo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis será realizada hoje (06.fev.2020), durante a 2ª Reunião Ordinária de 2020. Os vereadores Matheus Costa (CDN) e Ademir Silva (PSD) se inscreveram para a disputa da vaga deixada em aberto pelo vereador Marcos Vinícius (PROS). A votação será por maioria absoluta de votos (09 votos do total de 17 vereadores).    

Tribuna Livre

Foi recebido e aprovado pela Mesa Diretora o pedido de uso da Tribuna Livre para o cidadão Ricardo Lúcio de Andrade. Ele irá discorrer sobre o tema: "Movimento Comunitário e ações da Federação das Associações de Moradores de Bairro e Conselhos Comunitários Rurais de Divinópolis (Fambaccord)"

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.