quinta-feira, 24 de Novembro de 2011 13:57h Flávia Brandão

Câmara Municipal irá apresentar novo site com mais informações aos cidadãos

Previsão, segundo presidente, é que lançamento oficial seja no próximo dia 05.

Até o próximo dia 5 de dezembro, a Câmara Municipal de Divinópolis deverá apresentar um novo layout em sua página (www.camaradiv.mg.gov.br) na internet, disponibilizando novos serviços para que o cidadão tenha ainda mais acesso às atividades da Casa. De acordo com o presidente, Pastor Paulo César (PRB), o novo site irá trazer novidades e um maior conteúdo de informações, além dos serviços já disponibilizados, o que irá caracterizá-lo como um portal. 


Como uma das novidades, o presidente cita que haverá um local específico no portal do Legislativo para hospedagem de vídeos - de forma semelhante ao Youtube - que irá trazer todas as atividades das Comissões e de cada um dos vereadores, em canais específicos. “Todos os pronunciamentos, todas as comissões, as nossas sessões plenárias, todas elas serão disponibilizadas dentro do nosso portal”, declarou.


Além disso, Paulo César afirma que haverá o aperfeiçoamento do sistema SAPL, que é serviço já em uso pelo Legislativo, o qual disponibiliza as informações processuais e o trâmite dos projetos. “Tudo será disponibilizado no portal, como a presença dos vereadores, tanto na ordem do dia quanto no momento das votações, os pronunciamentos e a real situação dos projetos em tramitação”, disse.
O presidente avalia que hoje é “mais complicado” ter conhecimento sobre “a real situação projetos”, que estão na ordem do dia, e com as mudanças introduzidas as informações serão disponibilizadas “em tempo real”. “O projeto foi votado, já entrará no portal as informações sobre os vereadores, que votaram favoravelmente, o vereador presente, os discursos, aquilo que o vereador usou, ou seja, teremos uma gama de informações muito maior, que atualmente”, explicou.


Transparência


O presidente acredita que com as mudanças haverá “maior uma visibilidade e transparência nos serviços do legislativo”. Paulo César afirma que a previsão é que no dia 05 de dezembro ocorra o lançamento oficial do novo portal com a presença de toda a imprensa divinopolitana.  

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.