quarta-feira, 3 de Outubro de 2012 13:27h Carla Mariela

Câmara Municipal terá novas salas

De acordo com, Antônio Paduano (DEM), essa construção será legal porque é uma necessidade, uma vez que é preciso que sejam construídas novas salas para adaptar os novos vereadores.

O Diário Oficial dos Municípios Mineiros divulgou hoje a informação de que a Câmara Municipal de Divinópolis torna público que está em aberto, a contratação de empresa especializada em Engenharia Civil, para a elaboração do projeto executivo e a execução dos serviços de construção e adaptação de novas salas ao prédio da Casa Legislativa. A data para a abertura dos envelopes será no dia 19/10/12, às 14hs, no plenarinho denominado Vereador Orlando Barbosa, sendo que o edital completo está à disposição na Câmara, Rua São Paulo, número 277, no centro da cidade, ou no site da câmara: www.camaradiv.mg.gov.br. Sobre esse assunto a reportagem entrevistou o Presidente Parlamentar da Comissão de Licitações, Antônio Paduano, que explicou sobre as informações divulgadas no Diário Oficial.

 


De acordo com, Antônio Paduano (DEM), essa construção será legal porque é uma necessidade, uma vez que é preciso que sejam construídas novas salas para adaptar os novos vereadores. “Nós teremos mais vereadores, na próxima legislatura serão 17 vereadores ao todo, então o presidente por entender que há necessidade ele vai fazer uma licitação para execução dos trabalhos. Esse projeto já foi aprovado pela Câmara e é normal, é legal, e que tem que ser urgente, porque nós estamos aí prestes ao ano que vem e temos que ter condições para que os próximos vereadores possam ter os seus gabinetes”, destacou.

 


Ao ser questionado quanto será gasto para a construção de novos gabinetes, Paduano, respondeu que o custo será de acordo com a empresa. Elas que irão dar o preço. “Portanto, a empresa será ou aquela que terá o melhor serviço ou aquela que terá o menor custo”, disse Paduano.

 

Atualmente no 1º piso estão, os gabinetes dos 13 vereadores, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), a escola do Legislativo, a Central de Documentos Perdidos, a Comissão de Direitos Humanos, a Ouvidoria e a secretaria geral da Casa Legislativa. Já no 2º piso estão instalados o plenário, o gabinete do presidente da Câmara Municipal, Anderson Saleme (PR), a procuradoria, a controladoria, diretorias responsáveis pelo funcionamento da Câmara e o espaço GTO.

 

Desde 1998, quando foi doado pelo Governo do Estado, o prédio da Câmara passou por diversas reformas. Com as eleições 2012 e um número maior de vagas referentes aos vereadores, novos gabinetes terão que ser construídos de acordo com a informação divulgada no Diário Oficial,

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.