sexta-feira, 27 de Maio de 2011 11:10h Atualizado em 27 de Maio de 2011 às 11:13h. Flávia Brand?o

Câmara presta homenagens no Teatro Gravatá hoje

Sessão Solene irá entregar Medalha Candidés e Titulo de Cidadão Honorário

Hoje, no Teatro Municipal Gravatá, às 19h30, a Câmara Municipal de Divinópolis promove sessão solene aberta ao público para a entrega da Medalha Candidés e do Título de Cidadão Honorário. Esse ano serão concedidas 16 homenagens, sendo 13 Medalhas Candidés e três títulos de Cidadania Honorária. O presidente da Câmara, Pastor Paulo César (PRB) explica que a Medalha Candidés é a “comenda mais importante do município, é a forma como o Poder Legislativo homenageia pessoas, que prestaram relevantes serviços para a cidade”. A homenagem acontece todo o final do mês de maio e faz parte das festividades do aniversário de Divinópolis. 
A entrega da Medalha Candidés - que remete a origem da Cidade do Divino, que teve como primeiros habitantes os índios Candides - oferece oportunidade a todos os vereadores para que prestem homenagem a seus escolhidos, sendo que todos os nomes indicados passam anteriormente por aprovação dos demais parlamentares em plenário. Na sessão de hoje, uma associação, três empresas e nove cidadãos serão agraciados com a entrega da Medalha Candides. 
O título de Cidadão Honorário, da mesma forma homenageia cidadãos, que prestaram ou prestam grandes serviços ao município, sendo que cada vereador tem o direito de escolher um homenageado durante todo o seu mandato. Nesse ano, os vereadores Edmar Rodrigues, Geraldinho da Saúde e Pastor Paulo César são os parlamentares que terão a oportunidade de indicar personalidades para receber o titulo de Cidadão Honorário de Divinópolis.

Cidadão Honorário

O Pastor Adailton dos Santos irá para receber o titulo de Cidadão Honorário por indicação do presidente da Câmara Pastor Paulo César.  “Nosso cidadão honorário é o Pastor Adailton Cunha, que chegou a Divinópolis em 1979 e tem feito um relevante trabalho em prol do município restaurando vidas e lares. No ministério desse Pastor muitas pessoas tiveram suas vidas transformadas para melhor. É uma pessoa que tem se dedicado integralmente 24 horas ao município, através da pregação do Evangelho com a ajuda de recuperação de pessoas drogadas, viciadas ele tem feito um trabalho incansável em prol do nosso município”, justificou o presidente.
O vereador Geraldinho da Saúde (PR) irá entregar o título ao Coronel da Polícia Militar Renato Vieira de Souza. “A corporação da Polícia Militar é para nós a segurança e o respeito a nossa sociedade. O coronel Renato por ser o comandante maior do estado de Minas Gerais da Polícia Militar e por ser referência no Brasil e até no exterior em termos de segurança pública de todas as suas ações e de toda a corporação irei fazer essa pequena homenagem”, destacou.
O coronel já reformado do Corpo de Bombeiros, Paulo Adriano Cunha, será o homenageado indicado pelo vereador Edmar Rodrigues (PRTB).  “Coronel Paulo Adriano prestou um grande serviço para Divinópolis no Corpo de Bombeiros, trouxe várias melhorias para atender a população de Divinópolis e região. Ainda hoje mesmo reformado é uma pessoa que continua trabalhando em prol da cidade, ajudando as pessoas mais carentes”, afirmou Edmar.

Abaixo os agraciados indicado por cada vereador para entrega da Medalha Candides.


  Vereador Adair Otaviano
              Trancid


  Vereador Anderson Saleme
              Fundação Jaime Martins


  Vereador Beto Machado
               Benjamim Antônio dos Santos


  Vereadora Heloísa Cerri
               Antônio de Araújo Rodrigues


  Vereador Edson Souza
               José Carvalho de Souza (Zé do Pé de Porco)


  Vereador Geraldinho da Saúde
               Viação São Cristóvão


  Vereador Hilton de Aguiar
               Ademir Ferreira de Melo Júnior


  Vereador Milton Donizete
               Frei Ronan Pereira Lima


  Vereador Paduano
                Pe. Júlio Antônio de Castro


  Vereador Pr. Paulo César
                Associação Orquidófila de Divinópolis


  Vereador Roberto Bento
                Sérgio Moisés


  Vereador Rodyson de Zé Milton
                Antônio Luiz Faraco Júnior
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.