quarta-feira, 10 de Outubro de 2012 12:35h Carla Mariela

Câmara realiza 1ª Reunião Ordinária após eleições

A Casa Legislativa de Divinópolis até no fim do ano, contará com a presença dos 13 vereadores que já faziam parte das cadeiras legislativas, até que haja a posse dos novos vereadores.

A Casa Legislativa de Divinópolis até no fim do ano, contará com a presença dos 13 vereadores que já faziam parte das cadeiras legislativas, até que haja a posse dos novos vereadores. Dentre os novos que venceram o pleito de outubro, somente cinco se reelegeram. Os parlamentares que não se reelegeram foram: Beto Machado (PSDB), Dra. Heloísa Cerri (PV), Edson Sousa (PSB), Geraldinho da Saúde (PR), Pastor Paulo César (PRB) e Roberto Bento (PTdoB). O vereador Antônio Paduano (DEM), já havia informado para a Gazeta do Oeste, em edições anteriores, que após cumprir o seu mandato nos próximos meses, encerraria a sua carreira. Milton Donizete (PRTB) que teve a candidatura lançada pelo seu partido faleceu recentemente.

 


A reunião iniciou com o pronunciamento da tribuna, Elaine Rodrigues de Barros, ressaltando que os novos vereadores que entrarem na Casa Legislativa, devem dar mais atenção para a área da saúde. “É preciso que olhem para a saúde, nós não temos como pagar planos de saúde, o hospital São João de Deus está sem vagas, os bairros sem infraestrutura”, disse.

 

Depois que a tribuna finalizou a sua fala, o parlamentar Beto Machado, em seu discurso, disse que após o pleito eleitoral, iria falar sobre os resultados das eleições. “O jogo é esse, uns conquistaram glória, outros não conquistaram. Nesses quatro mandatos em que fiquei aqui me orgulha de não ser um derrotado, eu nunca senti uma comoção social tão grande como esta por eu não ter ganhado, é impressionante a manifestação das pessoas. Nunca vi tantas mentiras nessa eleição. Eu agi de forma honesta, acredito e tenho convicção de que 2013 esse parlamento fique melhor”, destacou.

 

Ainda conforme, Beto Machado, o homem deve ser honesto. “Hoje, depois do pleito eleitoral, nós temos que fazer uma reflexão e digo que o povo deve se aperfeiçoar na escolha dos seus representantes. A Casa perdeu três dos melhores vereadores, que se dedicaram principalmente na área da saúde. Continuarei trabalhando até dezembro e a minha vida continua, vou continuar a minha vida profissional como advogado” declarou.

 

Geraldinho da Saúde, em seu discurso, disse que tem a sua consciência tranquila, pois para ele o tempo em que esteve na Casa Legislativa apresentou vários projetos. “Não estaremos vereadores, mas estaremos na vida pública lutando. Eu continuo firme e positivo. Com certeza a oportunidade na militância política não faltará”, declarou.

 

O vereador Edson Sousa que também não se reelegeu, parabenizou todos àqueles que foram eleitos. Ele afirmou que sairá da Casa Legislativa, mas vai continuar fiscalizando e cobrando. “Essa sociedade divinopolitana é nossa, nós vamos cobrar do prefeito. Ontem liguei para ele e o pedi para que tenha a saúde física, mental e espiritual para saber conduzir o Município” declarou.

 

O parlamentar Pastor Paulo César, que também não foi eleito,agradeceu primeiramente a Deus pela caminhada feita durante a campanha eleitoral. Agradeceu também a família e sua equipe. “Quero agradecer a todos pelas manifestações de apreço, visitas e palavras. Agradecer aqueles que acreditaram nas nossas palavras, nos nossos projetos e nos confiou o voto. Sou grato a cada um dos que votaram em mim. Eu perdi uma eleição, mas tenho consciência que fizemos uma campanha limpa, sem falsas promessas, não demos em troca do voto uma bala sequer, conversamos e pedimos o apoio. Perdi uma eleição, mas ganhei amigos. Perdi, mas com muita humildade deixo aqui nas páginas do Legislativo, projetos” finalizou.

 

Dra. Heloísa Cerri, parabenizou a tribuna e reivindica que projetos sejam realizados em prol da população. Segundo ela, está com a consciência tranquila. Ela agradeceu aos eleitores e seus colegas Hilton de Aguiar, Adair Otaviano.

 

Paduano também se pronunciou e encerrou dizendo que termina seu mandato no dia 31 de dezembro, mas para ele, quem é político é sempre político. Roberto Bento não se encontrava no plenário.

 

                               Parlamentares que se reelegeram:

 

Hilton Aguiar (PMDB) agradeceu os seus votos e falou sobre a morte de Milton Donizete. Edmar Rodrigues (PSD), afirmou que vai continuar trabalhando em benefício da cidade. Já o vereador reeleito Adair Otaviano (PMDB), agradeceu os votos que permitiram a ele continuar na Câmara Municipal pelo seu 4º mandato. Rodyson do Zé Milton (PSDB) agradeceu a família, amigos e eleitores. Já Anderson Saleme (PR) falou sobre a eleição e também sobre o falecimento de Milton Donizete.

 


A reunião Ordinária foi finalizada com a votação dos projetos, porém nenhum deles foi aprovado.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.