sábado, 1 de Setembro de 2012 10:26h Carla Mariela

Câmara realiza audiência para discutir políticas públicas para deficientes

A Câmara Municipal de Divinópolis, foi palco ontem a tarde, de uma Audiência Pública com o objetivo de debater sobre a política pública para o deficiente. A audiência foi realizada para finalizar a semana de atividades relacionadas ao deficiente que ocorreram no Instituto Helena Antipoff e na praça da Rua São Paulo.

 


De acordo com o presidente Anderson Saleme (PR), essa semana foi muito produtiva porque diversas atividades voltadas para o deficiente foram realizadas. “Hoje, 31 de agosto é considerado o dia Municipal da Pessoa com Deficiência e essa semana foi desenvolvida várias atividades nas entidades: Helena Antipof, APAE, Raio de Sol, Adefom, AA Vida; todas as entidades que lutam em favor da pessoa que tem deficiência. Para coroar a semana nós estamos celebrando hoje o Dia Municipal com essa audiência pública para discutir as melhorias na política da pessoa com deficiência em Divinópolis, além disso, traçar metas e fazer avaliação das outras semanas, observar o que melhorou e o que precisa ser melhorado, vai ser uma boa tarde para aqueles que puderem estar conosco”, destacou.

 


A audiência pública teve como objetivo conscientizar a população sobre as pessoas com deficiência e sua acessibilidade. No encontro foi apresentado o debate do princípio, diretrizes e estruturas para a formulação de políticas públicas de promoção e defesa das pessoas com deficiência do Município de Divinópolis.

 


As atividades se iniciaram no dia 27 de agosto com a sensibilização da comunidade, nesse dia, houve uma blitz na porta do Instituto Helena Antipoff. No dia 28 de agosto, foi realizada uma atividade musical no salão do Instituto. Já no dia 29 de agosto as atividades aconteceram na Praça do quarteirão fechado da Rua São Paulo, em frente à Casa Legislativa.

 


Em 30 de agosto ocorreu a caminhada nas proximidades da APAE e ontem pela manhã uma concentração na Praça do Santuário para a 1ª Cadeirada, com o objetivo de convidar pessoas sem deficiência a fazer o trajeto até a Câmara Municipal em cadeira de rodas ou com olhos vendados com intuito de vivenciarem as dificuldades de acessibilidade. Às 14hs a audiência pública encerrou a Semana das Atividades.

 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.