quarta-feira, 17 de Outubro de 2012 11:01h Carla Mariela

Câmara realiza entrega da Comenda Educador 2012

Na última segunda-feira,  os parlamentares da Casa Legislativa homenagearam 13 educadores da cidade. Essa solenidade é conhecida como Comenda Educador do Ano de 2012 e foi realizada em reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos educadores do Município direcionado para as crianças e para os jovens. Para que essa cerimônia ocorresse foi necessária a aprovação do projeto de lei CM 013/2012. Na ocasião, cada parlamentar, prestigiou um educador.

 


Os homenageados escolhidos pelos vereadores para receber a Comenda nesse ano foram: César Pereira Gomes, Centro Educacional de Apoio e Atendimento Especializado (CEAAE), Valéria Cristina Silva Fernandes, Isabel Cristina de Melo Severino, Maria Ângela Sena Rabelo, Maria da Conceição Braz do Amaral, José Gomes Pimenta, Bruna Martins Nogueira Araújo, Gustavo Henrique Fraga, Sânia Maria Barra Martins, Clarice Ferreira Maia, Sandra de Figueiredo Araújo e Cláudia Coura Coutinho.

 


Os professores, prestam relevantes serviços em favor da sociedade, são eles que possibilitam que o ser humano seja formado. Durante o período em que estão se formando, os professores passam a desenvolver habilidades, como por exemplo, as metodologias de trabalho e a didática de ensino, nas quais os ajudam a lidar com as crianças e com os jovens.

 


A data estabelecida para a entrega da Comenda Educador do Ano é a mesma em que se comemora o Dia dos Professores.  Esse dia foi criado, em virtude do decreto de D.Pedro I, no ano de 1827. Ele decretou que toda vila, toda cidade ou lugar do Brasil, criassem as primeiras escolas primárias do país, que foram denominadas de “Escolas de Primeiras Letras”, conforme, o decreto federal de número 52.682/63.

 


Os educadores escolhidos pelos parlamentares foram homenageados com o intuito de fazer com que o trabalho prestado por eles em benefício dos alunos fosse reconhecido não só pelos próprios parlamentares e sim, também, pela população.

 


Durante a Reunião Ordinária, ontem às 14hs, no plenário legislativo, os vereadores comentaram sobre a importância da entrega da Comenda. Beto Machado (PSDB), autor dessa Comenda, afirmou que vai deixar os trabalhos na Casa Legislativa, mas a Comenda deve continuar para que o trabalho dos educadores possa ser enaltecido.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.