terça-feira, 5 de Junho de 2012 08:52h Liziane Ricardo

Candidatura de Demetrius depende de conversa com Lula

Com a chegada de junho, se aproxima também o período para as siglas darem início as convenções partidárias até dia 30 deste mês e efetivar o registro dos candidatos junto ao Cartório Eleitoral. E em meio aos diversos nomes de pré-candidatos a vereador e prefeito de Divinópolis, um dos nomes mais lembrados pela população é o do ex-prefeito Demetrius Arantes Pereira (PT).
Como já é do conhecimento de qualquer cidadão eleitor, as mudanças no cenário político são constantes, e o fato do nome do ex-prefeito estar na boca de parte dos divinopolitanos como pré-candidato fez com que Demetrius argumentasse sobre a situação em entrevista a rádio Divinópolis no camarote da Gazeta do Oeste durante a 42ª DivinaExpo: “sempre digo para as pessoas que ser prefeito de Divinópolis não é nenhum sacrifício, e sim uma honraria que poucos poderão almejar um dia. Porém Percebo que os questionamentos das pessoas me levam ao desejo de ser pré-candidato, porém há uma distância grande entre desejar e realmente ser candidato”, frisou Demetrius Pereira.

 


Atualmente, o PT de Divinópolis lançou como pré-candidato a prefeito, o ex-secretário Nacional da Juventude Beto Cury, no entanto, caso a candidatura de Cury não seja viabilizada, há então a possibilidade por parte dos petistas de convocar o nome de Demetrius Pereira para disputar a vaga para a Prefeitura Municipal de Divinópolis.

 

Durante a entrevista, Demetrius é enfático ao relacionar que a convocação deverá proceder do chefe maior da sigla, ou seja o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Caso seja necessário e caso eu seja convocado, eu não vou me esquivar da responsabilidade de contribuir com Divinópolis novamente”, ressaltou Pereira.

 

O petista considerou ainda dizendo que não tem o desejo de ser candidato a vereador, contudo, se considerou ser um homem público, e partindo deste sentimento é que Demetrius ainda considera a possibilidade se candidatar caso seja necessário.
Sobre uma rápida analise das necessidades que Divinópolis ainda tem o empresário destaca que o município necessita de uma escola de veterinários e agrônomos a exemplo da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), sendo esta uma das grandes promessas da atual Presidência do Brasil para Divinópolis.

 

Contextualizando as demandas do município, Demetrius confessou que desejar ver a cidade centenária voltando para o caminho certo, “no meu entendimento a coisa deu uma descarrilada e nós precisamos colocá-la no trilho de novo”, emendou.

 

LULA

 

São notórios os fortes laços políticos do ex-prefeito Demetrius Pereira com o ex-presidente Lula. Considerando ainda que na última semana Lula confirmou a imprensa nacional que irá participar ativamente da campanha deste ano, o que será um ponto favorável para Demetrius que aproveitou o ensejo para confirmar um encontro com o ex-presidente Lula na próxima quarta-feira em São Paulo.

 


Já quanto as chances de Demetrius sair na chapa do PT como vice do pré-candidato Beto Cury, o petista também não descartou a possibilidade uma vez que se considera fiel ao partido.

 

 

Com colaboração: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.