quinta-feira, 9 de Maio de 2013 10:41h Atualizado em 9 de Maio de 2013 às 10:51h. Carla Mariela

Centro Espírita Jesus de Nazaré é declarado utilidade pública

O membro da entidade, Sérgio Dias, explicou sobre as atividades que são desenvolvidas para as famílias que participam dos encontros e para o município

A 25ª reunião ordinária da câmara municipal, por meio dos seus parlamentares, aprovou o projeto de lei de número CM 12/2013, de autoria do vereador Anderson Saleme (PR), tornando utilidade pública o Centro Espírita Jesus de Nazaré. Alguns membros da entidade estavam presentes na casa legislativa durante a votação, nos quais ficaram honrados com o resultado final.

De acordo com um dos membros do centro, Sérgio Dias, o trabalho que é desenvolvido na entidade, é referente ao auxílio às pessoas tanto na esfera espiritual, quanto na esfera material. Ele explicou que atualmente são cerca de 100 famílias que participam das atividades no centro. No local, Sérgio Dias, explicou que são feitas doações de cestas básicas para pessoas mais carentes, além dos alimentos são doadas roupas e materiais de construção para reformas das casas de famílias. “Os móveis são doados pela comunidade.

Nós temos também tratamentos através de voluntários médicos: tratamento homeopático, psicológico, atendimento jurídico que é ofertado para as pessoas carentes”, afirmou.
Sérgio Dias ainda disse que a entidade apresenta palestras e estudos que são realizados todos os dias da semana para as questões espirituais.

Antes da votação do projeto, questionado sobre a expectativa para a sua aprovação, Sérgio Dias, informou que o centro espírita desde que foi construído foi elaborado com muito amor, com muito carinho, sempre com o objetivo de ajudar e servir a todas as pessoas independentes das suas questões religiosas. “Nós somos espíritas, mas todas as pessoas são bem vindas. Foi colocado o projeto em reunião ordinária na câmara municipal, com intuito de fazer com que a entidade fosse reconhecida como entidade de utilidade pública municipal e esse título muito nos honra em função do trabalho que desenvolvemos e que dessa forma não vai mostrar só para Divinópolis, mas para todo o movimento espírita”, destacou.

Sérgio finalizou dizendo que na segunda-feira há o estudo da mediunidade, curso de passe, bazar da fraternidade, assistência social, acolhimento fraterno com perguntas por meio de perguntas por e-mail. Na terça-feira tem palestra pública, passes, estudo mediúnico, bazar da fraternidade, assistência social e perguntas por e-mail. Na quarta-feira tem o estudo do evangelho, passes, estudo do livro dos espíritos, estudo mediúnico, bazar novamente, assistência social e perguntas por e-mail. Na quinta-feira, além do estudo mediúnico, tem o bazar da fraternidade, assistência social e perguntas por e-mail. Na sexta-feira, reunião, bazar, assistência e questionamentos por e-mail e no sábado tem acolhimento fraterno, atendimento espiritual, atendimento fraterno psicóloga, atendimento homeopático, campanha do quilo, bazar da fraternidade, assistência social e questionamentos por e-mail. Todos os dias tem a biblioteca.
A entidade fica localizada na rua do Cobre, número 57, no bairro Niterói.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.