sexta-feira, 29 de Novembro de 2013 05:47h Atualizado em 29 de Novembro de 2013 às 06:05h. Carla Mariela

Chefe do Cartório Eleitoral faz balanço do recadastramento biométrico em Divinópolis

O recadastramento biométrico em Divinópolis iniciou no dia 15 de maio, no Cartório Eleitoral situado na avenida Sete de Setembro, 818, no centro. Após seis meses de trabalho, a chefe do cartório, zona 103ª, Cíntia Greco, fez um balanço para abordar se o recadastramento biométrico atingiu a meta na cidade.

Conforme Cíntia Greco, Divinópolis atingiu a meta e dessa forma, a próxima eleição, pelo fato do cartório ter batido esta meta, será por meio de identificação biométrica. Segundo ela, a meta estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de 80% e até ontem o cartório havia conseguido atingir 85%. “134.837 eleitores já compareceram aqui no cartório, mas faltam ainda 23.699 eleitores. Temos três postos de atendimento, um é este aqui na sete de setembro, onde o atendimento é de 8h às 18hs. Na avenida 1º de junho, número 218, há também um posto de atendimento, fica localizado onde foi o antigo (Posto de Serviço Integrado Urbano) Psiu e o horário de atendimento é de 8h às 17h”, afirmou.
O ônibus itinerante permaneceu somente até ontem no bairro Porto Velho atendendo a população até as 17h. Para Cíntia Greco, o ônibus itinerante contribuiu bastante para o processo porque facilitou muito para os eleitores. “Fizemos um levantamento sobre quais locais que estavam mais defasados o que dificultava o acesso dos eleitores ao cartório. Com base neste levantamento, passamos este dado para o TSE, e a secretária responsável decidiu as regiões que o ônibus iria fazer o atendimento”, destacou.
Cíntia Greco alerta os eleitores para que estes compareçam até hoje aos postos de atendimento porque todos aqueles que não o fizerem terão o título cancelado.
Hoje, encerra o prazo para quem vai se recadastrar. Para se recadastrar, os eleitores desse município devem se dirigir à sede dos cartórios eleitorais da cidade. Mais informações sobre a biometria podem ser obtidas pelo Disque-Eleitor (telefone 148). O recadastramento biométrico é obrigatório e os que não o fizerem terão o título cancelado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.