segunda-feira, 3 de Junho de 2013 08:42h Atualizado em 3 de Junho de 2013 às 09:08h. Carla Mariela

Cidadãos e entidades recebem a Medalha Candidés 2013

Esta homenagem é feita para aqueles que prestam serviços em prol do município

Parlamentares da Câmara de Divinópolis homenagearam pessoas e entidades com a medalha denominada Candidés. Os contemplados prestam relevantes serviços e se destacam pela atuação na vida pública ou privada. A solenidade ocorreu na última quarta-feira, às 19h, no teatro Usina Gravatá. O tema da sessão solene deste ano foi em homenagem a Geraldo Teles de Oliveira (GTO). O seu filho, Mário Teles, estava presente no evento como convidado de honra.


A primeira homenageada da noite foi para viação Edilson pelo vereador Adair Otaviano (PMDB). Esta viação foi fundada em Divinópolis em 1965, quando fazia o trajeto Divinópolis/Itapecerica. Hoje, ela busca antecipar a necessidade de seus clientes, com atendimento personalizado. Nilson Lopes de Oliveira, sócio da empresa, agradeceu pelo reconhecimento do trabalho que a viação desenvolve para a comunidade de Divinópolis.


O vereador Adilson Quadros (PSDB), fez a entrega da comenda para o projeto social Bombeiro Sênior representado pela coordenadora, Viviane Silva Rabelo. Este projeto iniciou por meio do 10º Batalhão de Bombeiros Militar no segundo semestre de 2006. Hoje atende cerca de 100 idosos promovendo a integração social em busca da qualidade de vida. De acordo com a coordenadora o mais gratificante é perceber o quanto os integrantes se sentem bem. “Todos aprendem que tem sua importância na sociedade e que são capazes de realizar muitas atividades que antes consideravam incapazes. No início eu era somente instrutora, hoje também sou enfermeira, amiga, neta, filha e mãe dos bombeiros”, afirmou.


A comunidade católica Sacramento de Amor foi homenageada pelo parlamentar Anderson Saleme (PR). Esta comunidade oferece cuidados a dependentes químicos e seus familiares ou pessoas que precisam da recuperação de outros vícios. Seu fundador, Eduardo Moreira, ressaltou que nesta comunidade o cidadão pode experimentar suas capacidades e colaborar com o desenvolvimento dos irmãos. Ele agradeceu pelo reconhecimento.


O vereador Dr. Delano Santiago (PRTB), entregou a medalha ao juiz de trabalho substituto, Francisco José dos Santos Júnior, que aproveitou o espaço para agradecer pela homenagem. “Moro em Divinópolis desde 2004 e em 2010 ingressei na magistratura trabalhista. Esta homenagem me deixa lisonjeado para atuar cada vez mais no sentido de engrandecer a cidade”, disse.
A SOS do Câncer é uma entidade sem fins lucrativos. Atende pacientes com câncer e crianças com outras enfermidades. Foi agraciada pelo vereador Edimar Félix (PHS). Segundo o vice-presidente da entidade, Thiago Borges Barcelos, há três anos está à frente desta associação. “Estou lisonjeado com esta linda homenagem e queremos agradecer em especial o vereador Edimar Félix que tem nos ajudado muito”, destacou.


O vereador Edimar Máximo (PHS), fez a entrega da medalha para a Comunidade Terapêutica Missão SOS Liberdade que atua na recuperação de dependentes químicos. Para o presidente, Tilson Bener, a comunidade está comprometida com a cidade de Divinópolis. Conforme Bener por 11 anos ele juntamente com a sua esposa Andréia dedicam-se a vida à comunidade.


O diretor da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Campus Dona Lindu, Eduardo Sérgio da Silva, recebeu a contemplação das mãos do parlamentar Edimilson Andrade (PT). Conforme Eduardo Sérgio, recentemente a Universidade completou cinco anos com grandes avanços. Para ele, são muitas conquistas começando com quatro cursos de graduação e atualmente com cinco programas de mestrado e doutorado. Ele se sente alegre e honrado pelo recebimento do prêmio.


O vereador Edmar Rodrigues (PSD) homenageou o advogado José Maria Ribeiro. Formado em direito e em Ciências Sociais. Ele também agradeceu pela medalha e abordou que Divinópolis hoje faz parte da sua vida e hoje ele não seria capaz de viver sem esta cidade querida e amada.


Cleiton José da Costa foi o condecorado do vereador Eduardo Print Júnior (PDT). Ele é diretor da contabilidade Faria LTDA e dos Sindicatos dos Contabilistas de Divinópolis. Ao receber a medalha ele agradeceu a Deus, aos seus pais, a esposa, amigos, clientes e ao vereador que o indicou.
O juiz eleitoral, Dr. Mauro Riuji, recebeu a medalha através do vereador Hilton de Aguiar (PMDB). Para Riuji, aquele momento significou o reconhecimento de mais de 14 anos dedicados à magistratura em Divinópolis. “Vim para Divinópolis no fim de 1998 sem conhecer ninguém. Nesta terra eu aprendi o real valor do significado da amizade, respeito, seriedade e compromisso. Certamente se tivesse ido para Belo Horizonte já seria desembargador. Eu não fui porque tenho uma missão a cumprir que é semear e distribuir justiça especialmente aos mais necessitados”, disse.


O vereador José Wilson Piriquito (PSD) agraciou o coronel, Eduardo Campos de Paulo, comandante da 7ª região da Polícia Militar. Ele agradeceu pela indicação e dedicou a homenagem aos policiais militares de Minas Gerais em especial aos delegados e policiais que trabalham dia e noite para a segurança pública dos cidadãos.


A igreja Batista de Divinópolis representada pelo pastor Valder Pessoa Monteiro, foi agraciada pelo parlamentar Marcos Vinícius (PSC). De acordo com o pastor, o momento foi significativo. “Sinto-me honrado e agradeço a Deus, ao vereador e demais autoridades, pelo reconhecimento do trabalho que a igreja tem realizado”, frisou.


O vereador Marquinho Clementino (PSL), homenageou o Terço dos Homens de Santo Antônio dos Campos. Um dos integrantes abordou que a oração do terço é fundamental na vida das pessoas e das famílias e agradeceu pelo título.


O sócio do escritório de contabilidade Serconta - Serviços Contábeis, Diogo Andrade Vieira, foi contemplado pelo vereador Nilmar Eustáquio (PP). “Agradeço a todos por esta comenda fico muito orgulhoso de receber esta homenagem da Câmara de Divinópolis”, afirmou.
O vereador Careca da Água Mineral (PP) homenageou Rinaldo Vieira Campos. Rinaldo é sócio majoritário da empresa Adisa Água Mineral. A empresa está no mercado há 47 anos. Rinaldo Vieira informou que levará a honraria como inspiração para tudo que possa fazer no futuro sendo sempre exemplo para seus amigos e seus familiares.


Gilson Dias Rios recebeu a medalha por meio do vereador, Rodrigo Kaboja, (PSL). Gilson trabalha na empresa Café dos Motoristas desde os sete anos. “Estou emocionado, quero agradecer a Deus, a minha família, amigos e ao vereador Kaboja que está me dando esta honra de receber esta medalha”, frisou.


O presidente da Câmara, Rodyson Kristnamurti (PSDB), finalizou a entrega da comenda contemplando, Levi Emery, funcionário da Prossegur Brasil há 18 anos. “Fico muito feliz pela indicação do meu nome. Procuro fazer sempre o melhor”, encerrou.
O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), o deputado federal Domingos Sávio (PSDB), o deputado estadual Fabiano Tolentino (PSD), Dona Maria Martins representando o deputado federal Jaime Martins (PR) estavam na solenidade.
A medalha Candidés foi instituída no ano de 1079 pelo vereador Adjames Andrade da Silva. É símbolo do envolvimento às causas sociais e comunitárias.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.