quinta-feira, 5 de Novembro de 2015 11:09h

Colégio de Aplicação será homenageado no Plenário da ALMG

CAp-Coluni, vinculado à UFV, completa 50 anos como referência educacional. Reunião Especial será na sexta (6/11)

O Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (CAp-Coluni) será homenageado pelos 50 anos de fundação, em Reunião Especial de Plenário, na sexta-feira (6/11/15), às 20 horas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A solenidade, que atende a requerimento do deputado Paulo Lamac (PT), terá a participação do Coral CAp-Coluni.

O parlamentar reforça a importância da homenagem. “Trata-se do melhor colégio de Minas Gerais e um paradigma para outras escolas do sistema oficial e particular, não apenas de Viçosa e região, mas de todo o Estado. A instituição é a prova de que as escolas públicas, quando bem geridas e com apoio adequado, são o melhor caminho para o crescimento do País, com a garantia de justiça social e igualdade de oportunidades. Acredito que a educação pública de qualidade é a receita para o desenvolvimento e para a mobilidade social, e o Coluni corrobora essa crença”, afirmou.

Criada em 26 de março de 1965, em Viçosa (Zona da Mata), a instituição ministrou o ensino do 3° Ciclo do Colegial até 1981. No ano de 1982, começou a ensinar as três séries do segundo grau e, em 6 de março de 2001, foi transformado em Colégio Aplicação. Em sua trajetória, o CAp-Coluni passou a ser referência no Estado na qualidade de ensino, com reflexos inclusive nas avaliações aplicadas pelo Governo Federal. Na instituição, os professores dedicam-se exclusivamente para atender às dificuldades individuais dos alunos.

O CAp-Coluni usa como diretriz o diálogo com a comunidade escolar no qual seus alunos participam ativamente do processo educacional. As instalações do colégio, vinculado à Universidade Federal de Viçosa (UFV), conta com salas de aula modernas, além de outros espaços com salas de projeções, laboratórios de química, física, biologia, humanidades e informática. Os alunos também têm à disposição a biblioteca central, o restaurante universitário, a praça de esportes e a divisão de saúde da UFV.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.