segunda-feira, 29 de Outubro de 2012 05:37h Gazeta do Oeste

Com 66% dos votos, Carlin derrota Durval em Contagem

Carlin Moura será o prefeito de Contagem a partir de 1º de janeiro de 2013. Eleito com 205.446 votos, o equivalente a 65,9% da votação válida, o comunista bateu o petista Durval Ângelo, candidato apoiado pela atual prefeita Marília Campos (PT).

O resultado nas urnas confirmou o que as pesquisas de segundo turno já apontavam: a vitória por ampla margem de frente. Segundo o DataTempo/CP2, a diferença seria de 30 pontos percentuais e foi de 31,8 - dentro da margem de erro de três pontos.

No momento da sua votação, ontem pela manhã, Carlin Moura já parecia seguro da vitória. "Estamos muito confiantes. Fizemos uma campanha propositiva, de alto nível. O que a gente percebe nas caminhadas é que o eleitorado compreendeu a nossa mensagem", disse o comunista.

Já Durval Ângelo, durante sua votação, demonstrava conformismo, ao afirmar que fez uma campanha digna e a favor de Contagem.

Carlin teve no segundo turno o apoio do PSDB do senador Aécio Neves e do candidato tucano derrotado na primeira fase de votação, Ademir Lucas. Ele também teve o apoio do PMDB de Newton Cardoso desde o primeiro turno. Questionado sobre a participação dos dois partidos em seu governo, Carlin se esquivou. "Fizemos a maior aliança que a cidade de Contagem já viu. A composição de governo nós vamos veremos em um momento oportuno", declarou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.