segunda-feira, 10 de Agosto de 2015 10:25h Atualizado em 10 de Agosto de 2015 às 10:28h.

Com a presença de Kassab e Jaiminho Martins, PSD realiza 1ª Convenção em Minas Gerais

Lideranças e militantes afinam discursos para as eleições municipais de 2016

Com a presença do deputado federal Jaiminho Martins e do fundador e presidente nacional licenciado, ex-prefeito de São Paulo e atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o Partido Social Democrático (PSD) de Minas Gerais reuniu lideranças, militantes e filiados na Assembleia Legislativa, em Belo Horizonte, no último sábado (08.08), para a 1ª Convenção Estadual da legenda.

Em pauta, a eleição da nova executiva do estado, o fortalecimento do partido e as eleições do ano de 2016. A conquista de novos filiados e a eleição de prefeitos, vices e vereadores foram pontos destacados por todas as lideranças presentes ao encontro.  “O PSD fortalece e se apresenta como um partido forte e que busca uma nova identidade política. A presença maciça de prefeitos, vereadores e lideranças em nosso encontro mostra que a nossa legenda está preparada e unida para sair com vitórias significativas nas eleições municipais em 2016. Ratificamos o nome do deputado federal Diego Andrade como nosso presidente estadual e vamos caminhar juntos para as eleições do ano que vem”, discursou Jaiminho Martins, salientando que no centro-oeste mineiro, região onde se concentra boa sua base política, as lideranças estão motivadas e se organizando para concretizar a proposta de expansão.

Em discurso, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente licenciado do Partido Social Democrático (PSD), afirmou que a meta para 2016 é lançar candidatura própria em todos os municípios mineiros, inclusive à prefeitura de BH. Ele destacou o perfil do deputado federal Jaiminho Martins e como o partido tem que se posicionar diante do cenário de crise econômica e política. “A beleza da democracia está na divergência das opiniões. O PSD respeita qualquer manifestação e estamos amplamente abertos ao diálogo. Para o ano que vem, queremos expandir o partido e enfrentar desafios maiores. Por isso, em nossos quadros temos nomes de todos os cantos do estado com posições e bandeiras próprias. Exemplo disso é o deputado federal Jaiminho Martins, com uma votação majoritária, expoente em Minas Gerais e no Congresso Nacional. Um homem preparado para assumir qualquer quadro público hoje no país. Nossa legenda sai desta convenção unidade e firme rumo á construção de uma nova identidade política”, afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.