quarta-feira, 9 de Outubro de 2013 13:04h

Comissão da Câmara convoca ministro para explicar regras de leilão dos aeroportos

Comissão de Finanças e Tributação aprovou hoje (9) a convocação do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, para prestar informações sobre o leilão de concessão dos aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, em Minas Gerais. Como f

Comissão de Finanças e Tributação aprovou hoje (9) a convocação do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, para prestar informações sobre o leilão de concessão dos aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, em Minas Gerais. Como foi convocado, o ministro é obrigado a comparecer à comissão no prazo de 30 dias depois de notificado.

Segundo o autor do requerimento, o deputado Manoel Junior (PMDB-PB), a limitação em 15% de participação no leilão para grupos já detentores de outras concessões, imposta pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prejudica a livre concorrência.

“Tal medida, a nosso ver, prejudica a livre concorrência, impede o alcance da melhor oferta e depõe contra o interesse público”, justifica o deputado no requerimento. Ainda não há data para o comparecimento do ministro à comissão.


Agência Brasil

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.