segunda-feira, 21 de Dezembro de 2015 12:35h

Comissão de Política Agroindustrial da Assembleia fecha balanço positivo da atuação em 2015

Foram mais de 70 ações, entre reuniões ordinárias, visitas técnicas e audiências públicas

Atuar sempre ao lado do homem do campo. É com esse objetivo que a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) trabalhou durante 2015. Em seu primeiro mandato como presidente da comissão, o Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PPS), faz um balanço positivo das ações e conquistas junto aos produtores rurais do estado.

“Atuei como vice presidente da Comissão durante o meu primeiro mandato como deputado estadual e isso me possibilitou conhecer melhor o funcionamento da Comissão, suas formas de atuação e a importância que ela tem para o setor agroindustrial e agropecuário. Agora, no cargo de presidente, busquei propor ações que fossem de encontro com as necessidades dos produtores rurais de todo o estado, conhecendo de perto suas realidades e tratando das soluções junto ao Governo de Minas”, detalha Tolentino.

Segundo o parlamentar, a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial realizou 74 ações mais relevantes em 2015, sendo: 30 Reuniões Ordinárias; 6 Reuniões Extraordinárias; 2 Reuniões especiais; 21 Audiências Públicas; 3 Reuniões Conjuntas com outras comissões; e 12 Visitas Técnicas à órgãos e entidades do setor rural.

“Entre todas as nossas ações, acredito que devemos destacar a securitização rural, que diz respeito à revisão de dívidas dos produtores junto ao Governo Federal. É uma realidade geral que muitos dos produtores se viram com dificuldades financeiras devido à questões climáticas que afetaram a produção. Se essas dívidas não forem repactuadas, entendo que não há como haver um crescimento do setor e por isso estamos lutando para que essa conquista se torne uma realidade”, defende Tolentino.

Além de Tolentino, os membros efetivos que compõe a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da ALMG são: Emidinho Madeira (Vice), Inácio Franco, Nozinho e Rogério Correia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.