quinta-feira, 24 de Abril de 2014 05:46h Atualizado em 24 de Abril de 2014 às 05:50h.

Comissão é formada para acompanhar absorção da Funedi/Uemg

Em cumprimento ao cronograma das etapas previstas no decreto de estadualização das fundações públicas de direito privado associadas à Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Em cumprimento ao cronograma das etapas previstas no decreto de estadualização das fundações públicas de direito privado associadas à Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), o governo de Minas anunciou, por meio do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodriques, na última sexta-feira (18), os integrantes da Comissão Especial que irão acompanhar e fiscalizar todo o processo de absorção da Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi), que será incorporada à estrutura da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).
A comissão, presidida por Maria Celeste Cardoso Pires, ex-ouvidora de Fazenda, Patrimônio e Licitações do Estado e pró-reitora da Uemg no mandato 2006-2010, dará vazão aos procedimentos preparatórios para a transferência do corpo discente e das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os outros membros são Ana Paula Costa Melo, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Gerfeson Souza Rego, da Controladoria Geral do Estado.
Entre diversas atribuições, a Comissão tem poder de proceder auditoria no sistema contábil, financeiro, de pessoal e administrativo-operacional de cada uma das instituições de ensino superior incorporadas.
A partir do dia 3 de setembro a Funedi, em cumprimento ao cronograma de absorção definido pelo governo, integra definitivamente a estrutura da Uemg e os alunos passarão a ter acesso ao ensino superior público gratuito de qualidade.

 

Crédito da foto : Moacir Coelho

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.