Comissão municipal de avaliação imobiliária toma posse na prefeitura

Esta comissão tem como objetivo avaliar o preço de mercado justo para o imóvel que será alugado, vendido, permutado, por meio da prefeitura

O prefeito de Divinópolis reuniu ontem pela manhã com a comissão municipal de avaliação imobiliária. O objetivo do encontro foi empossar esta comissão que tem como presidente o diretor de cadastro e fiscalização da prefeitura, Emerson Gregório.

 


De acordo com Emerson Gregório, esta comissão foi formada para avaliar todos os imóveis que a prefeitura aluga, permuta, vende, ou adquire. Segundo ele, se o Poder Executivo faz uma desapropriação em determinado lugar, ou se o município precisa através de qualquer secretaria alugar algum imóvel, a comissão vai ter a função de avaliar o preço de mercado justo para que a negociação seja realizada.

 


Esta comissão é formada por funcionários públicos, arquitetos, engenheiros, corretores do município. “São pessoas que tem seus escritórios, prestam este serviço de forma voluntária para a cidade”, afirmou o presidente.

 


Questionado se a sede nova do centro administrativo, por exemplo, passou pela avaliação desta comissão, o presidente ressaltou que quando o município adquiriu o imóvel para ser a nova sede da prefeitura a comissão fez a avaliação do imóvel, mas que depois um perito judicial confirmou esta avaliação. Mas, depois de ter feito esta avaliação do imóvel, no início a comissão, conforme o presidente, entrou em cena somente na questão do valor de mercado. Para ele, esta é a única função da comissão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.