sexta-feira, 19 de Agosto de 2011 17:48h Atualizado em 20 de Agosto de 2011 às 07:01h. Leticia Menezes

Conjunto habitacional estaria sendo alvo de vândalos

Denúncia de depredação de imóveis não foi confirmada

 A questão de que casas no conjunto habitacional Vila das Roseiras do projeto “Minha Casa Minha Vida” estariam sendo apedrejadas foi levantada pelo vereador Beto Machado líder do governo, nesta quinta feira no plenário da Câmara.


O mesmo afirmou que não foi até o local, mas que recebeu a denúncia através de órgãos da imprensa. “Obtivemos informações de alguns órgãos da imprensa de que vândalos estiveram na Vila das Roseiras e mais de setenta casas foram apedrejadas, neste sentido nós fizemos um requerimento que é o 128/2011 na Prefeitura Municipal, para que a entrega das casas possam ser feitas às pessoas que foram sorteadas e estão aptas a recebê-las” contou o vereador.


Segundo ele o requerimento foi feito com o intuito de evitar que esse tipo de vandalismo ocorra novamente e as casa sejam entregues. “Através deste requerimento estamos aguardando que a prefeitura tome as medidas necessárias e que nos responda o mais rápido possível já marcando a data da entrega.”


Nossa equipe de reportagem esteve no local e não havia nenhum sinal de vandalismo. Trabalhadores do local também afirmaram que não viram nenhum tipo de vandalismo por lá. Sebastião Adair, que trabalha na obra, disse que neste fim de semana na noite de domingo para segunda, ouve um furto de fios da rede elétrica em mais de sessenta casas. “Estes furtos sempre acontecem aqui, não é a primeira vez, antes entravam nas casas e roubavam os fios, hoje eles pegam os que estão do lado de fora mesmo, mas nenhuma casa foi depredada” disse o pedreiro.
 

O prefeito Vladimir Azevedo, disse que não foi comunicado oficialmente sobre o assunto, e que está prestes a entregar as casas, e que  a PM faz uma ronda periódica no local.  “Este deve ser um caso isolado e vamos verificar, pois falta pouco para entrega das casas. Pela importância da segurança no local eu estarei pessoalmente com o cel. Eduardo, o ten.cel. Júlio Teodoro para que haja uma segurança diferenciada, inclusive com o apoio da Polícia Federal já que é um programa federal em parceria conosco” afirmou o prefeito. Ele ainda complementou que falta pouco para a entrega das casas.

 


Entrega das casas “Minha Casa Minha Vida”



De acordo com Assessoria de Comunicação da prefeitura, as casas não foram entregues porque a documentação necessária ainda não foi liberada pela Caixa Econômica Federal. Serão entregues 1272 casas pelo projeto “Minha Casa Minha Vida”.
 

Após o sorteio das casas, ainda são feitas duas vistorias. Uma que é feita pela Secretaria de Assistência Social e outra pelo governo, no caso a Caixa. São verificados os requisitos básicos para que o imóvel seja liberado, como por exemplo, a renda da família que não pode passar de R$1395,00 reais, se ela não foi sorteada duas vezes no projeto, dentre outros requisitos propostos. “Estamos aguardando a liberação dos documentos para que as casas sejam entregues o mais rápido possível, está nas mãos da Caixa” afirma a assessoria.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.