quarta-feira, 3 de Junho de 2015 11:11h Atualizado em 3 de Junho de 2015 às 11:14h. Jotha Lee

Consenso leva Domingos Sávio à presidência do PSDB mineiro

Deputado diz que tucanos terão candidatura própria à sucessão de Vladimir

O deputado federal Domingos Sávio vai assumir a presidência do PSDB Estadual, depois de um consenso entre as principais lideranças do partido. A posse ainda não tem data marcada e o deputado informa que isso ocorrerá “nos próximos dias”. “Esse consenso teve também o apoio de todos os deputados e prefeitos do partido, dos nossos senadores, que nos deram a oportunidade de assumir a presidência do partido em Minas”, informa.
Aos 58 anos, Domingos Sávio cumpre seu segundo mandato na Câmara Federal. Filiado ao PSDB desde 1988 e um dos fundadores da legenda no Estado, entrou para a vida pública em 1992, quando foi eleito vereador. Em 1996 foi eleito prefeito de Divinópolis, ocupando o cargo no mandato de 1997 a 2000. Em 2006, foi eleito deputado estadual e em 2010, elegeu-se para seu primeiro mandado a deputado federal. Na Câmara dos Deputados, foi vice-líder do PSDB e líder da minoria e é um dos mais combativos oposicionistas ao governo da presidente Dilma.
Em entrevista exclusiva à Gazeta do Oeste, Domingos Sávio afirmou que o PSDB tem um compromisso com o Brasil. “O PSDB, que deu ao Brasil a estabilidade econômica com o Plano Real, que deu a Lei de Responsabilidade Fiscal para organizar a vida pública, que governou Minas Gerais com Aécio Neves, Anastasia e, antes com Eduardo Azeredo, tem uma importante história da qual nós muito nos orgulhamos, mas hoje o PSDB tem um dever para com o Brasil. Nós somos o maior partido de oposição ao governo federal e ao governo do Estado”, afirmou.

 

DERROTAR O PT
Domingos Sávio afirma que uma das missões do PSDB é tirar o PT do governo, em função da grande quantidade de escândalos envolvendo a legenda, além do desastroso governo Dilma, na sua avaliação. Para ele, isso dependerá do esforço de todo o partido, começando de suas bases já na eleição municipal do ano que vem. “Somos o maior partido de oposição, mas para que a gente possa conseguir vencer o PT, derrotar o PT, tirar o PT do governo, tanto de Minas quanto do governo federal, essa luta começa na eleição municipal”, assegurou.
O deputado garantiu que na qualidade de presidente do PSDB de Minas, fará um trabalho para que o partido tenha candidatos a prefeito em todo o Estado nas eleições do ano que vem. Ele garantiu que os tucanos terão candidatura própria em Divinópolis, mas disse que o partido buscará composições. “Vou lutar para que o partido esteja bem representado em todo o Estado e, é claro, em minha querida Divinópolis. Eu sei que todos já estão ansiosos para verificar o que podemos fazer para melhorar sempre. O nome do nosso candidato ainda está em fase de gestação, já que no PSDB ainda não temos uma definição clara, mas teremos candidato sim e vamos procurar compor fortes alianças partidárias, porque entendemos que a responsabilidade de administrar Divinópolis é de todos nós, por isso vamos buscar as composições”, finalizou.

 

Crédito: Thamires Santos

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.