sábado, 25 de Janeiro de 2014 05:50h

Controladoria Geral recebe técnicos da CGU na próxima semana

A Controladoria Geral do município recebe, na próxima segunda-feira (27/01), técnicos da Controladoria Geral da União (CGU).

De acordo com o controlador geral, Gilberto Machado, a visita cumpre objetivo de auditar processo licitatório realizado na gestão 2005/2008, em que foi contratada a empresa Vega Engenharia e Consultoria, responsável por elaboração de projeto executivo de transposição da malha ferroviária que corta a região urbana  de Divinópolis. “Nosso papel é garantir o exercício da completa transparência, e cumprir a missão constitucional de zelar pela regular atuação da Administração Pública. Neste sentido, a Controladoria receberá dois auditores da CGU e disponibilizará espaço físico para a execução dos trabalhos da equipe, além de todos os documentos relacionados ao processo que pretende auditar”, explicou Gilberto Machado.

A licitação, realizada em gestão anterior aos mandatos do prefeito Vladimir Azevedo, é fruto de convênio firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em 2006, no valor de R$2 milhões.  Em agosto de 2007, termo aditivo foi assinado ampliando o valor do contrato para R$3,5 milhões.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.