Convenção do Progressistas será realizada nesta terça-feira para confirmar Will Bueno como candidato à Prefeitura e terá anúncio do vice.

O partido Progressistas vai realizar na próxima terça-feira (15) sua convenção partidária, que, entre outras discussões, deve confirmar o nome de Will Bueno como candidato a Prefeito de Divinópolis.

Will Bueno é divinopolitano e bisneto de Vasco Teixeira Bueno, um dos primeiros vereadores da cidade, do tempo em que o cargo sequer era remunerado. Ele é filho da professora aposentada da rede pública Dona Lucinha e do ex-caminhoneiro Seu Lili.

Will formou-se em Divinópolis como bolsista do Colégio Integral e depois estudou no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e graduou-se engenheiro na UFMG. Ele também concluiu seu mestrado em administração pública na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, no mesmo curso que formou o ex-presidente norte-americano Barack Obama.

Com mais de uma década de experiência no poder público, ajudando municípios ao redor do Brasil a desenvolver projetos e promover desenvolvimento, Will atuou no Ministério da Economia, Presidência da República e Vice-presidência do Senado Federal, tendo trabalhado ao lado de algumas das mais importantes figuras da política nacional, como o Senador Antônio Anastasia e o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas.

Na data, o Progressistas também informará o nome do candidato a vice-prefeito da chapa. Até o momento, o nome tem sido mantido sob sigilo e tornou-se alvo muita especulação e expectativa no debate político municipal e também entre os eleitores nas redes sociais.

A convenção será realizada a partir das 18 horas na Rua José Gomes da Silva, 880, bairro Terra Azul. A escolha do local foi comentada pelo próprio Will Bueno, que citou o caráter emblemático como principal justificativa.

“O bairro Terra Azul é, antes de mais nada, um espelho que mostra a realidade de boa parte da população divinopolitana, com problemas na área de saúde e educação, em que faltam postos e escolas, calçamento, iluminação e transporte, além de, principalmente, não ter acesso a serviços de saneamento básico”, disse Will.

“A casa da Andreza e do Seu André, o local que escolhemos, é ainda mais icônica nesse sentido. A Andreza é moradora do Terra Azul há mais de 20 anos, e até hoje convive com os mesmos problemas de quando mudou”, ele prosseguiu. “Ainda assim, ela é fonte de inspiração, pois empreende, tem seu bazar e também contribui ativamente pro futuro de Divinópolis, tendo sido uma das primeiras e mais importantes colaboradores do Projeto Divina Cidade”.

Para encerrar, Will Bueno também garantiu que o evento não se tratará apenas de uma mera formalidade e prometeu um alerta importante, fruto de um trabalho intenso para transformar Divinópolis.

“Nós vamos, sim, confirmar prefeito e vice nesta terça-feira, mas essa não é nossa única pauta. Na verdade, mais até do que nomes, queremos apresentar ideias e trazer um alerta importantíssimo para todo o povo de Divinópolis. Não quero me adiantar muito, mas posso dizer, por exemplo, que corremos um grande risco de perdermos investimentos milionários já no próximo ano. Para isso, é importante que a cidade já saiba o que fazer e tenha bons projetos na área de saneamento básico já no primeiro dia de 2021”.

A Convenção Partidária do Progressistas é aberta à presença de cidadãos interessados, desde que informada com antecedência e respeitadas as medidas sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras.

O conteúdo da convenção e seus desdobramentos também serão divulgados por meio da imprensa e redes sociais para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.