sábado, 30 de Junho de 2012 09:42h Carla Mariela

Convenção do PSOL é realizada em Divinópolis

A convenção do partido PSOL foi realizada na última quarta-feira, com o objetivo de aprovar o nome de Jorge Torquato para a prefeitura do Município de Divinópolis.

A convenção do partido PSOL foi realizada na última quarta-feira, com o objetivo de aprovar o nome de Jorge Torquato para a prefeitura do Município de Divinópolis. Participaram da homologação: convidados, filiados ao partido, simpatizantes, líderes comunitários e representantes partidários.

 


Conforme Jorge Torquato a chapa proporcional ficou completa com os 26 candidatos e a chapa majoritária teve o seu nome indicado para tentar a disputa na eleição. “Na nossa convenção ficou homologado que o candidato a prefeito seria eu, então para que não fique dúvida, o PSOL já tem o seu candidato a prefeito para as eleições de Divinópolis. Nós estamos bastante felizes porque durante a convenção recebemos a presença ilustre do ex-deputado Dr. Rinaldo Valério, Sr. Paulo representando o deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD), os ex-vereadores Marcos Vinícius e Sérgio Raposo, os presidentes e representantes dos partidos PTdoB, PSL, PSDC, PSB, além de lideranças comunitárias, como por exemplo o Sr. Fio Cogorzinho, Otaviano Cabral. Recebemos também a congratulação do candidato a prefeito Galileu Machado e a presidente do Partido Verde, Íris Moreira. Isso sinaliza que a nossa candidatura a prefeito está sendo muito bem recebida pela sociedade e pelo meio político”, destacou.

 

Com relação à aproximação dos outros partidos, Jorge Torquato afirmou que existe a possibilidade de fazer a coligação proporcional. “Pode ser que façamos a coligação para os vereadores, a nossa chapa está completa. Naturalmente se houver coligação, essa chapa de 26 passa para 34 candidatos. Mas também existe a possibilidade de uma coligação na majoritária, porém a coligação na majoritária ficou limitada ao vice. Quando se fala no vice nós estamos em uma situação em que existe a possibilidade de aparecer nomes muito fortes para compor junto conosco, mas mesmo que não venha, o PSOL tem quadros para colocar como vice, pois nós temos três pré-candidaturas à vice, inclusive, mulheres”, disse.

 

Como plano de governo, o candidato a prefeito Jorge Torquato, relatou que é preciso que o povo seja valorizado. “É preciso valorizar a saúde, o esporte, a educação; isso vai fomentar o que a população tanto almeja que é uma boa saúde, uma vida saudável, uma condição boa para a cidade, uma cidade mais limpa, uma cidade em que tenha preocupação realmente com o povo. Vamos fazer um projeto valorizando o servidor. Queremos investir e olhar com muita atenção para a saúde, principalmente, a saúde preventiva. Vamos investir no esporte, na cultura, no meio ambiente. Ele ainda acrescentou que pretende valorizar os bairros da cidade. Para ele, é preciso realizar uma gestão dos bairros para o centro, porque a maioria dos gestores que passaram por Divinópolis preocupou em desenvolver trabalhos somente no centro da cidade”, declarou.

 

Jorge Torquato encerrou dizendo que está com a chapa completa, organizada e fortalecida; e que está pronto para seguir em frente na campanha eleitoral.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.