quinta-feira, 15 de Março de 2012 08:39h Atualizado em 15 de Março de 2012 às 09:46h.

Convênio garante sinal aberto para TV Câmara

Com o apoio de Domingos Sávio, Legislativo firma parceria com a Câmara dos Deputados

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB) participou ontem (14), em Brasília, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Anderson Saleme (PR),  da assinatura de convênio entre a Câmara Federal e o Poder Legislativo do município.  O documento assinado autoriza o funcionamento da Rede Legislativa de TV Digital, que vai compartilhar as programações da TV Câmara, da TV Senado, da TV Assembléia e TV Câmara de Divinópolis, em sinal aberto para toda população, não restringindo a transmissão do conteúdo de alguns destes canais pela Tv a cabo  e parabólica.
A partir da assinatura do convênio, que teve apoio do deputado federal Domingos Sávio, tendo o mesmo assinado  o documento como testemunha do acordo, a previsão é de que dentro de algumas semanas Divinópolis passe a receber em sinal aberto a nova programação.
Segundo Domingos Sávio, a parceria é um importante passo para a maior democratização da informação. “Fico feliz de Divinópolis ser uma das primeiras cidades de Minas Gerais a receber a transmissão em sinal aberto da TV Câmara, não limitando as informações para quem paga Tv a cabo ou tem antena parabólica em casa. Isso vai permitir que toda a população  conheça  o nosso trabalho como representante do povo, tanto dos deputados, quanto dos vereadores” destacou o parlamentar.
O deputado destacou a maior participação popular como outro aspecto positivo da iniciativa. “O acesso à informação  possibilitará uma maior participação dos cidadãos nas discussões que movimentam o país” garantiu o parlamentar que participou ativamente da assinatura do acordo, em um trabalho coordenado pelo companheiro de partido, o deputado Eduardo Gomes (PSDB/TO) , com o apoio do Ministério das Comunicações.
O presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, vereador Anderson Saleme,  comemorou a conquista pelo município. “Este é um momento histórico para a Câmara de Divinópolis que passa a integrar um dos mais avançados projetos tecnológico e de comunicação do Poder Legislativo Brasileiro, estabelecendo integração efetiva das três esferas: federal, estadual e municipal. Quem ganha é a comunidade que terá acesso ao trabalho dos parlamentares” pontuou o vereador.
Vencida esta etapa do processo, Anderson Saleme , informou que a Câmara Municipal trabalha agora na elaboração de processo licitatório para a aquisição de equipamentos de transmissão digital.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.