terça-feira, 27 de Novembro de 2012 03:49h Gazeta do Oeste

Corpo do ex-deputado Sérgio Miranda será sepultado hoje em Brasília

 O corpo do ex-deputado federal Sérgio Miranda (PDT)  será sepultado nesta terça-feira, em Brasília, no Cemitério Campo da Esperança. O parlamentar morreu nessa segunda-feir vítima, aos 65 anos, vítima de um câncer no pâncreas. Ele está sendo velado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.  

Sérgio Miranda foi deputado federal por quatro legislaturas, de 1993 a 2006. Militante comunista por 43 anos, o ex-deputado foi filiado ao PCdoB pelo mesmo tempo. Em 2006 deixou o PCdoB e filiou-se ao PDT. Miranda nasceu em Belém (PA) e foi expulso do curso de matemática da Universidade do Ceará em 1969 pelo regime militar por sua militância política.

Na Câmara dos Deputados, Sérgio Miranda destacou-se nas áreas orçamentárias, previdenciária, trabalhista e de direitos sociais, além de integrar comissões parlamentares de inquérito e grupos parlamentares de investigações.

Em nota, o PDT lamentou a morte do ex-deputado e disse que ele "teve a ética e o idealismo como marca de sua atuação política". O partido também lembrou que Miranda foi indicado como um dos deputados mais influentes da Câmara pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.