sexta-feira, 22 de Novembro de 2013 10:02h

CPI debate desafios no combate ao trabalho infantil

Representantes do Unifef e do Conanda foram convidados para discutir o assunto.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Infantil promove, na próxima quarta-feira (27), nova audiência pública sobre os desafios para a erradicação do problema. Desta vez, serão ouvidos representantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Unicef e do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

A audiência foi proposta pela presidente e pela relatora da CPI, deputadas Sandra Rosado (PSB-RN) e Luciana Santos (PCdoB-PE). Segundo elas, conhecer o debate internacional sobre a erradicação do trabalho infantil e ações de órgãos nacionais que atuam no setor é fundamental para o sucesso da CPI, que foi instalada no início de outubro.

Na última quarta-feira, a CPI ouviu representantes da Unesco, da Fundação Abrinq e da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância). Ouça o áudio da reunião.

Convidados
Foram convidados para o debate:
- a presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente(Conanda), Maria Izabel da Silva;
- o representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Gary Stahl;
- a secretária-executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Isa Maria de Oliveira.

A audiência será realizada às 14h30, em Plenário a definir.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.