terça-feira, 14 de Agosto de 2012 11:12h Gazeta do Oeste

CPI do Cachoeira pode votar hoje requerimento para criação de sub-relatorias

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira faz, na manhã desta terça-feira, reunião administrativa para analisar cerca de 200 requerimentos apresentados até as 18h da ultima sexta-feira.. Na pauta, estão temas considerados polêmicos, como a criação de sub-relatorias para a divisão de trabalho, mas também de poderes dentro do colegiado.

 

 

O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), disseram que são contrários à ideia. Com maioria na comissão, a base governista deve rejeitar a criação das sub-relatorias. “Entendo que o relator está desempenhando um excelente trabalho”, disse Vital do Rêgo na semana passada.

 

Já parlamentares da oposição cobram a medida como forma de otimizar o trabalho, já que o volume de informações que chegaram à comissão é bastante elevado.

 

 

Entre os requerimentos a serem votados estão a nova convocação do governador de Goiás, Marconi Perillo, para explicar, pela segunda vez, a venda de uma casa para o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro em Brasília, e também as denúncias de que recebeu propina para liberar pagamentos do governo do estado para a Delta Construções.

 

Também constam na pauta os pedidos de convocação dos governadores do Tocantins, Siqueira Campos; de Mato Grosso, Silval Barbosa; e de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. Ainda pode ser votado o convite ao juiz Alderico Rocha Santos para esclarecer as denúncias de chantagem que teria recebido da atual mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça; assim como o requerimento de convocação do ex-governador de Goiás.

 

 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.