quarta-feira, 15 de Agosto de 2012 09:52h Gazeta do Oeste

CPMI do Cachoeira aprova convite a deputado goiano

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira aprovou hoje (14) requerimento de convite ao deputado Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO). O parlamentar foi flagrado em conversas  interceptadas pela Polícia Federal mantendo diálogos com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Lereia já é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O relator da CPMI, deputado Odair Cunha (PT-MG), optou pelo requerimento de convite, em vez da convocação, porque Lereia já manifestou publicamente o desejo de falar à CPMI. Inicialmente, o requerimento propunha a convocação do deputado.

A CPMI aprovou ainda requerimento de informações para o deputado Sandes Júnior (PP-GO), que também foi flagrado em escutas telefônicas em diálogo com Cachoeira. No entanto, Sandes Júnior teve rejeitado pedido de abertura de processo por quebra de decoro. Por isso, o pedido de convocação foi transformado em pedido de informações.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.