quarta-feira, 11 de Dezembro de 2013 04:27h Carina Lelles

De olho nas olimpíadas de 2016, Divinópolis recebe CIE

Centro de Iniciação ao Esporte será construído no bairro Icaraí e estrutura poderá receber até 13 modalidades esportivas

Foi assinado ontem, em Brasília, um convênio para a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Divinópolis. A cerimônia contou com a presença do prefeito Vladimir Azevedo, do deputado federal Jaime Martins e do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.
O CIE que o município irá receber é modelo III que abriga ginásio poliesportivo com estrutura para as seguintes modalidades olímpicas: Badminton, Basquetebol, Boxe, Esgrima, Ginástica Rítmica, handebol, Judô, Levantamento de Peso, Lutas, Taekwondô, Tênis de Mesa, Voleibol e pista de Atletismo. Nas modalidades paraolímpicas estão: Esgrima em cadeira de rodas, Goalball e a modalidade não olímpica, futsal.
Toda esta estrutura será montada em um terreno com cerca de sete mil metros quadrados, localizado no bairro Icaraí. Somente de área construída serão mais de três mil metros quadrados, com investimento do governo federal de R$ 3,5 milhões.
Segundo o deputado federal Jaime Martins, a expectativa é que a obra tenha início no primeiro trimestre de 2014. “O secretário de esporte, Rômulo Duarte, deu entrada no projeto, eu acompanhei de perto e estou muito feliz que Divinópolis tenha sido uma das cidades contempladas”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.