terça-feira, 22 de Setembro de 2015 12:44h

Dedo de Prosa recebe homenagem na ALMG

Primeiro programa de televisão voltado para a terceira idade celebra 15 anos em reunião especial na ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageou, em Reunião Especial de Plenário realizada nesta segunda-feira (21/9/15), os 15 anos do programa Dedo de Prosa, o primeiro da televisão brasileira voltado para pessoas da terceira idade. O programa é exibido pela TV Horizonte, de Belo Horizonte.

Autora do requerimento para realização da reunião, a deputada Ione Pinheiro (DEM) destacou a importância do programa, cujo propósito é propiciar a interação entre as pessoas. Ela também fez uma homenagem ao apresentador do programa, o jornalista Juarez Elisiário. “Sua sensibilidade às questões da terceira idade fazem com que o programa seja voltado para a família. Na minha casa mesmo tenho uma grande fã sua, minha mãe! Nunca deixe de acreditar ou perca a fé. Seu programa leva tudo de bom às pessoas”, recomendou a deputada.

O apresentador Juarez Elisiário recebeu uma placa comemorativa e agradeceu a homenagem. “O que nos motivou ao longo desses anos foi o desafio. Enfrentamos muitas provações para chegar até aqui. Nosso programa é marcado por simplicidade, trabalho honesto e transparente”, reforçou. Ele ponderou, ainda, que a sociedade tem sido cada vez mais desrespeitosa com os idosos. “O idoso é massacrado. Os filhos não compreendem o tempo de quem é mais velho, a paciência e atenção que demanda. Acendemos a chama da terceira idade na televisão e queremos contribuir sempre para o bem”, declarou o homenageado.

O deputado Duarte Bechir (PSD), representando o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), ponderou que muitas vezes os idosos têm seus direitos desrespeitados, especialmente no que concerne ao transporte e à segurança pública. “O programa cumpre a sua parte ao dar espaço para quem é da terceira idade falar de suas histórias de vida e de superação. Os idosos podem expressar suas opiniões”, concluiu.

O evento contou com a apresentação do coral da terceira idade Lia Viana, de Vespasiano, sob a regência da maestra Márcia Alves. Eles cantaram o tema do programa, do grupo Roda Moinho; “Nossa Senhora”, de Roberto Carlos; e um pout-porri com “Ô abre alas”, de Chiquinha Gonzaga, e o “Hino da Terceira Idade”, de Denise Ventura.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.