quinta-feira, 21 de Março de 2013 05:28h Atualizado em 21 de Março de 2013 às 05:37h. Carla Mariela

Dep estadual Luzia Ferreira é eleita vice-presidente em Comissão Permanente

Luzia assume como vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Regionais

A deputada estadual, Luzia Ferreira (PPS) foi escolhida para compor a Comissão de Assuntos Municipais e Regionais como vice-presidente. A seleção para a escolha da presidência e da vice-presidência ocorreu na terça-feira (12). Em entrevista a Gazeta do Oeste, na última terça-feira (19), a deputada relatou sua satisfação de ter sido nomeada para assumir a vice-presidência.
De acordo com Luzia Ferreira, a comissão é permanente, e é uma das comissões mais importantes porque trata dos interesses do município e região. “Os municípios foram assumindo a responsabilidade e os recursos foram se concentrando a partir da Constituição de 1988. Os municípios foram assumindo mais funções. A comissão possibilita tratar de assuntos voltados para a área da saúde, pois sabemos que esta é uma questão muito importante, a educação, a segurança pública e também temos a duplicação da MG 050 que sabemos que é um gargalo na infraestrutura``, disse.
Ainda conforme a deputada estadual, ela acredita que é preciso rediscutir o Pacto Federativo no sentido de priorizar onde o cidadão mora e vive. Para ela, é necessário que se busque um novo Pacto junto as entidades, bem como a Associação Mineira dos Municípios (AMM), para que este seja revisto.
O objetivo da Comissão permanente de Assuntos Municipais é de Regionalização, incorporação, criação, fusão e desmembramento dos municípios, o direito urbanístico, a política de desenvolvimento urbano, a aglomeração urbana e a microrregião, dentre outros. Os membros efetivos desta Comissão são: deputado Paulo Lamac como presidente, deputada Luzia Ferreira como vice-presidente, deputado Carlos Pimenta, deputado João Leite e deputado Pompilio Canavez.
Ao finalizar Luzia Ferreira afirmou que está feliz por ter sido nomeada para a comissão e que a partir de agora vai reorganizar sua agenda, para incluir as questões que devem ser tratadas pela Comissão. Ela pretende trabalhar pelo desenvolvimento socialmente justo das regiões do estado e buscar alternativas para o saneamento econômico dos municípios mais carentes.
As reuniões ordinárias desta comissão permanente acontecerão todas as terças-feiras as 15h30.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.