sábado, 3 de Setembro de 2011 11:44h Flávia Brandão

Deputada Luzia Ferreira inaugura base política em Divinópolis

A deputada estadual Luzia Ferreira (PPS) inaugurou, ontem (2), uma extensão de seu gabinete da ALMG em Divinópolis.  A deputada justifica a escolha pelo município por motivos pessoais e por classificar Divinópolis como uma cidade polo, a qual atende outras cidades do Centro-Oeste em termos de políticas públicas. De acordo com deputada a inauguração do escritório político simboliza seu “compromisso com Divinópolis”, no qual ele destaca que grande “parte de sua energia e de seu mandato será voltado para a cidade e região”.


Luzia Ferreira afirma que a população, as lideranças políticas e sociais poderão procurar seu gabinete em Divinópolis para levar demandas e sugestões. “Pretendemos com esse escritório simbolizar também o nosso interesse e desejo de estar presente no cotidiano da vida da cidade”, disse.  Questionada a respeito da representação do diretório do PPS na cidade, Luzia disse ele está se reorganizando, uma vez que estava de certa forma, inativo na cidade. “Nós estamos reorganizando, a comissão provisória foi publicada recentemente e nós queremos até o final do ano fazer a convenção para eleger o diretório”, disse. A parlamentar destacou ainda que essa Comissão Provisória  é presidida  por sua imã Valéria Ferreira e  inclusive está sendo aberto o processo de filiação para candidatos nas próximas eleições. “Pretendemos ter uma presença importante a partir do ano que vem”, disse.

 

 

Apoio

 

Luzia destacou que o PPS está na base de apoio do Governador Antônio Anastasia e da mesma forma irá apoiar o prefeito Vladimir Azevedo. “Temos uma aliança com o PSDB a nível de estado consideramos que essa parceria é a  favor da ampliação de direitos, da cidadania, de ter uma sociedade com mais possibilidades.  Temos uma afinidade programática com o PSDB no estado e aqui também no município, valorizando o trabalho que o prefeito Vladimir vem fazendo. Esse já é um caminhar hoje e que pretendemos apoiar no ano que vem nas eleições”, disse.

 

 

Metas


Luzia Ferreira destacou que Divinópolis é uma cidade, que atende além dos seus 213 mil habitantes, concentrando atendimento de políticas públicas para toda a regiões do Centro Oeste com destaque para  saúde, transporte e na área de comercio,etc.  Nesse contexto, ela pretende buscar apoio para articular as seguintes ações: garantir o pleno funcionamento do Hospital Regional;  trabalhar pela estadualização da UEMG; investir na área de serviços e confecções valorizando as vocações da cidade, que é polo de confecção;  investir e preparar  a cidade como um ponto de logística, dentro do Centro Oeste, buscando no Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado do Governo do Estado  realizações voltadas para essa área ampliando a geração de emprego e novas industrias. Já como ações a seu alcance como deputada,  Luzia Ferreira afirmou que de “imediato” irá destinar emendas no orçamento do Estado para  Divinópolis. “Irei destinar no orçamento emendas para área de infraestrutura , esporte e para área da cultura resgatando, preservando e ampliando os  reinadeiros e congadeiros para garantir a tradição”, salientou.

 

Histórico

 

 

Luzia Ferreira é natural de Perdigão, mas afirma ter grande ligação com Divinópolis, visto que estudou aqui e seus familiares atualmente residem no município. Ela conta que iniciou os primeiros passos na política, participando dos grêmios estudantis de Divinópolis.  “Aqui está minha família, minhas raízes, então eu não só tenho um grande vínculo afetivo, mas foi aqui que tudo começou a acontecer na minha vida, inclusive quando já participava dos grêmios estudantis, da União Estudantil Divinopolitana. Eram tempos difíceis da Ditadura e naquela época já pensávamos que um Brasil justo precisava ter democracia, as pessoas precisavam ter os direitos assegurados. Então foi aqui que começou”, disse.


O escritório da deputada foi instalado no edifício Costa Rangel, 18º andar, sala 1818
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.