sexta-feira, 30 de Março de 2012 10:38h

Deputado busca apoio para equipar Hospital Público

O deputado federal Domingos Sávio, em encontro com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, reiterou a necessidade de capitação de recursos para equipar as instalações do Hospital Público Regional (HPR)

Em encontro em Brasília, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, reiterou ao deputado federal Domingos Sávio (PSDB) o compromisso de equipar o Hospital Público Regional que está sendo construído em Divinópolis.  A conversa ocorreu durante almoço na residência do deputado Fábio Ramalho reunindo outros parlamentares.
Segundo Domingos Sávio, o ministro confirmou a viabilização de recursos federais para equipar a nova unidade hospitalar com equipamentos de alta tecnologia. “Ainda não concluímos o orçamento, mas estima-se que para equipar este hospital seja necessário cerca de 50% do valor empregado na obra, o que chega próximo dos R$30 milhões. Nós estamos trabalhando junto ao Ministério da Saúde para a liberação desses recursos” pontuou Domingos Sávio.
Ainda segundo o parlamentar, Padilha demonstrou interesse em acompanhar o andamento da obra que atenderá toda a região Centro-Oeste. “Nós estamos trabalhando para que esse hospital seja referência no atendimento médico e tenha estrutura completa de UTI, hemodiálise, tomógrafos, ressonância, enfim, equipamentos modernos para atender com qualidade a população” completou Domingos Sávio.
A liberação de recursos para às Santas Casas e instituições filantrópicas de saúde através de linhas de crédito especiais do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também foi discutida no encontro com o ministro da saúde. “Nós reivindicamos esse apoio às entidades que são responsáveis por mais de 50% dos leitos cadastrados do SUS. Com os juros mais baixos e mais prazo para quitar o financiamento, instituições como o Hospital São João de Deus em Divinópolis e tantas outras na região Centro-Oeste, poderão investir em suas unidades e melhorar o atendimento ao usuário. Sem dúvida é uma grande conquista” comemorou o parlamentar.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.